Edital do concurso da Assembleia Legislativa será lançado na terça-feira (10)

Segundo o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), as provas devem ser realizadas no início de 2024

Assembleia Legislativa do Piauí | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O edital do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) será lançado na próxima terça-feira (10) no Salão Nobre Francisca Trindade do Palácio Petrônio Portela. O certame foi anunciando no início do ano e vai oferecer vagas de Ensino Médio e Superior contemplando várias áreas do conhecimento e implantando novos cargos que atenderão a necessidades antigas do funcionamento do Poder Legislativo.

Segundo o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), as provas devem ser realizadas no início de 2024. Outras informações  como números de vagas e todas as áreas contempladas serão anunciadas no dia do lançamento do edital.  "A realização deste concurso é mais uma das etapas do nosso compromisso de gestão da Alepi, em dar mais modernidade, agilidade e adequar cada vez mais a Assembleia Legislativa do Piauí as necessidades da população do nosso Estado", afirmou. 

A banca organizadora do concurso será o Idecan, que atua há mais de 20 anos  e já organizou vários concursos entre eles o Advocacia Geral da União, Ministério Público do Distrito Federal, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério da Saúde, Tribunal de Justiça do Piauí entre outros.

Para a realização do concurso foram efetivadas mudanças administrativas que permitiram tanto o preenchimento das vagas, antes comissionadas, por servidores efetivos que irão ingressar no serviço público pelo Legislativo do Piauí com plano de cargos, carreira e salário definidos.

Com informações: Ascom 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES