Em Brasília, Rafael Fonteles trata da participação do Piauí no Novo Pac

Além disso, o chefe do Executivo do Estado também teve uma reunião de grande importância no Senado Federal

Em Brasília, Rafael Fonteles trata da participação do Piauí no Novo Pac | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quinta-feira (3), o governador Rafael Fonteles cumpriu uma agenda em Brasília (DF), que incluiu reuniões importantes com autoridades federais. Durante a tarde e noite, ele teve encontros com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e dos Esportes, Ana Moser. Além disso, o chefe do Executivo do Estado também teve uma reunião de grande importância no Senado Federal.

Na Casa Civil, Fonteles discutiu a participação do Piauí no aguardado Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que será anunciado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva no dia 11 de agosto. "A reunião focou nas prioridades do Piauí que serão contempladas no programa", explicou Rafael Fonteles.

Com a ministra Ana Moser, o governador Rafael Fonteles definiu pautas importantes relacionadas ao esporte, à cultura e às escolas do Piauí, que em breve funcionarão 100% em tempo integral. O governador encerrou a agenda no Senado Federal, onde conversou com Eduardo Braga, relator da reforma tributária na Casa. Rafael defende interesses do Piauí neste processo, como a questão da paridade dos estados no Conselho Federativo. 

No Ministério da Fazenda, com o assessor especial do Ministério da Fazenda, Rafael Dubeux, o governador tratou de detalhes sobre o Plano de Transição Ecológica, um conjunto de medidas baseadas em seis eixos, que incluem finanças sustentáveis, adensamento tecnológico do setor produtivo, bioeconomia, transição energética, economia circular, além de nova infraestrutura e serviços públicos para adaptação ao clima. 

Pela manhã, Rafael Fonteles reuniu-se em Brasília, com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para discutir a atração de investidores ao estado e suas próximas viagens ao exterior. O governador também destaca agenda na Embaixada da China, com o embaixador Zhu Qingqiao, país que a comitiva piauiense deve visitar no final de outubro. “Vamos tratar sobre comércio, infraestrutura e temas relevantes para nós, que é a transformação digital e a transição energética”, finaliza.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES