Em reunião com Arthur Lira, Fonteles volta a defender a reforma tributária

Presidente da Câmara dos Deputados esteve presente e anunciou que o texto será discutido em Plenário antes da votação na primeira semana de julho

Em Fórum dos Governadores, Fonteles volta a defender a reforma tributária | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (22), o governador Rafael Fonteles marcou presença em Brasília, onde participou de uma reunião do Fórum dos Governadores do Brasil. O encontro teve como foco principal a discussão em torno do texto da reforma tributária atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados. Durante a reunião, o governador reiterou seu apoio ao projeto.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, também esteve presente e anunciou que o texto passará por ajustes e será amplamente debatido antes da votação em Plenário, prevista para a primeira semana de julho. Durante entrevista concedida à imprensa nacional, Rafael destacou o empenho do presidente Arthur Lira em abrir diálogo com os governadores e discutir os pontos em divergência do texto.

Reunião do Fórum dos Governadores com o Presidente da Câmara, Arthur Lira (Fotos: Renato Braga) 

“Quero cumprimentar o presidente Arthur Lira por essa posição firme de pautar o debate e ultimar, apresentando, inclusive, quando vai ser discutido em Plenário. Os governadores fizeram um esforço com seus secretários de Fazenda para tentar consensual a maioria dos pontos e, obviamente, ainda há pontos de divergência que só serão superados no momento do debate do texto em plenário”, destacou Fonteles. 

O governador reforçou ainda a importância da reforma para o sistema tributário brasileiro, e afirmou que irá se empenhar, junto aos parlamentares do Piauí, para apoiar o projeto. “Essa é a grande reforma que o Brasil precisa para crescer mais e poder destravar vários investimentos que nós temos travados devido ao sistema tributário caótico que temos hoje. Então, essa é uma reforma muito bem-vinda para o Brasil. E falando pelo estado do Piauí, iremos nos empenhar ao máximo para dialogar e sensibilizar os nossos parlamentares a votar favorável ao texto”, finalizou.

A reforma tributária em análise tem como objetivo simplificar o sistema tributário do Brasil, por meio da substituição de cinco impostos (PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS) pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). Essa reforma busca modernizar e simplificar a forma como os tributos são arrecadados sobre a produção, comercialização de bens e prestação de serviços, unificando a base tributária que atualmente é compartilhada entre a União, estados, Distrito Federal e municípios.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES