Em ritmo intenso de mutirões HGV realizará 81 cirurgias neste fim de semana

O Programa Saúde em Dia visa acelerar a realização de cirurgias eletivas em todas as áreas médicas

Em ritmo intenso de mutirões HGV realizará 81 cirurgias neste fim de semana | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No âmbito do Programa Saúde em Dia, conduzido pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) agendou a realização de 81 procedimentos cirúrgicos para o próximo fim de semana. No sábado (15), serão realizadas 41 cirurgias nas áreas de oftalmologia, ortopedia e cirurgia geral. Já no domingo (16), estão previstos 40 procedimentos cirúrgicos, todos na especialidade de cirurgia geral. 

A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, explica que o Programa Saúde em Dia visa acelerar a realização de cirurgias eletivas em todas as áreas médicas. “Nosso objetivo é tornar essas ações frequentes no hospital. Agora também fazendo procedimentos aos domingos, como estratégia de otimizar ainda mais o volume cirúrgico, reduzindo o tempo médio de espera dos pacientes”, completa a gestora.

Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, os mutirões são essenciais para a diminuição da fila de cirurgias. “Estamos em ritmo intenso de mutirões aos finais de semana. Nesse, por exemplo, além do HPM, o HGV realizará 81 cirurgias. Nosso propósito de zerar a fila até outubro segue intenso e com muito trabalho vamos conseguir“, afirmou.

HPM realiza mutirão e faz 30 cirurgias neste sábado

O Hospital da Polícia Militar (HPM) realiza um mutirão de cirurgias eletivas neste sábado (15) em várias especialidades. Ao todo, 30 pacientes são contemplados. Entre os procedimentos, laqueadura, herniorrafia umbilical e epigástrica e colecistectomia. “Nossa programação agora é ter mutirão todo fim de semana até zerar as filas de cirurgias eletivas: ortopedia, ginecologia e cirurgia geral”, diz o coordenador da Anestesiologia do HPM, médico Miguel Teixeira.

Integram a equipe de cirurgia os médicos Gil Helder Fonseca e Idelberto Furtado. Na equipe de anestesiologia estão Paulo Nascimento e Monique Vilela. “O HPM também entra no circuito de mutirões para que a gente cumpra a meta do programa Saúde em Dia, que é zerar a fila de cirurgias eletivas até outubro próximo “, afirmou o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu  Campêlo.

O Programa Saúde em Dia tem como objetivo acelerar ações da saúde no estado, como vacinação e cirurgias eletivas, bem como a implantação de novos serviços em hospitais estaduais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES