Empresa da Índia mostra interesse nos projetos de hidrogênio verde no Piauí

Governador se reuniu com representantes da Hidjua Group, um conglomerado indiano com atuação em vários segmentos

Empresa da Índia mostra interesse nos projetos de hidrogênio verde no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (11), o governador Rafael Fonteles se reuniu com líderes de grandes conglomerados empresariais em Mumbai, na Índia. A primeira reunião foi com o Hidjua Group, um conglomerado indiano com operações em diversos setores e um faturamento de US$ 70 bilhões. Durante a discussão, a empresa mostrou interesse em conhecer e estabelecer laços com o projeto de hidrogênio verde do Piauí

O grupo indiano ressaltou as inovações tecnológicas em suas operações e manifestou o desejo de expandir para o Brasil. O governador Rafael Fonteles apresentou detalhes do projeto de hidrogênio verde em Parnaíba e suas conexões com a Europa, através do Porto de Krk, na Croácia.

🚌 ÔNIBUS MOVIDO A HIDROGÊNIO VERDE: A empresa Hinduja, que também é conhecida por fabricar ônibus movidos a diesel e hidrogênio verde, discutiu o futuro do mercado, indicando planos para produção local e importação de hidrogênio verde até 2030. Além disso, os empresários indianos mostraram interesse no sistema de telemedicina digital pública do Piauí, ao serem informados sobre sua eficácia, baixo custo e pioneirismo.  

Empresa da Índia mostra interesse nos projetos de hidrogênio verde no Piauí - Foto: Ascom

Presente em 38 países de cinco continentes, a empresa atua em 11 setores. "Os filhos dos fundadores nos receberam com toda a equipe e subsidiárias, com destaque para as áreas de energia verde, agronegócio e inovação. Falamos sobre as oportunidades de investimentos no Piauí nas áreas de energia verde, destacando nosso planejamento para ampliar a produção. Também conversamos bastante sobre inovação. Acreditamos que vamos firmar boas parcerias", destaca o governador Rafael Fonteles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES