Empresa se manifesta e aponta o que causou acidente com romeiros de Teresina

O acidente, que ocorreu próximo à Serra da Rodagem, na zona rural de Araripina (PE), tirou a vida de Lara Fabiana Batista, de 21 anos, e deixou mais de 20 feridos

Empresa se manifesta e aponta o que causou acidente com romeiros de Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Falhas mecânicas causaram o acidente de ônibus que resultou na morte de Lara Fabiana Batista, de 21 anos, e deixou mais de 20 feridos, incluindo nove em estado grave. O ônibus, que partiu de Teresina com destino a Juazeiro do Norte (CE), passando por Canindé (CE) e Fortaleza (CE), tombou antes de alcançar seu primeiro destino, na madrugada de quarta-feira (27), próximo à Serra da Rodagem, na zona rural de Araripina (PE), na divisa com o distrito de Serrolândia, em Ipubi (PE).

A empresa responsável pelo ônibus, Sol e Mar Turismo, esclareceu por meio de uma nota divulgada nesta quinta-feira (28) que as causas do acidente não estão relacionadas à conduta do motorista, mas sim a falhas mecânicas que ainda não detalhadas. Em depoimento à Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), o motorista do veículo relatou que uma roda dianteira do ônibus travou e provocou o tombamento. A empresa afirmou que prestou assistência necessária às vítimas.

Empresa se manifesta e aponta o que causou acidente com romeiros de Teresina (Foto: Reprodução)

"Informamos que as causas do acidente foram decorrentes de falhas mecânicas. A empresa já prestou socorro e amparo às vítimas e está disponível para esclarecer qualquer mal-entendido. Sempre mantivemos uma postura correta e responsável em relação à nossa responsabilidade social e compromisso com nossos clientes e passageiros. Atenciosamente, Sol e Mar Turismo", diz o comunicado.

Empresa se manifesta e aponta o que causou acidente com romeiros de Teresina (Imagem: Divulgação/Sol e Mar Turismo)

De acordo com a diretora da Unidade Mista de Saúde de Serrolândia, aproximadamente 20 passageiros sofreram ferimentos leves, enquanto outros nove ficaram gravemente feridos. O ônibus transportava fiéis devotos de São Francisco de Assis de várias paróquias de Teresina.

O tombamento do veículo ocorreu durante a madrugada, por volta das 3h de quarta-feira (27). A empresa Sol e Mar Turismo também expressou, através de nota, pesar pela perda de Lara Fabiana Batista, estendendo condolências à sua família e amigos.

"Neste momento de imensa tristeza, estendemos nossas mais sinceras condolências a todos os membros da família, amigos e demais parentes de Lara Fabiana. Que encontrem conforto e apoio mútuo durante este período difícil. Lara Fabiana será lembrada com carinho e afeto por todos que tiveram a honra de conhecê-la", diz a empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES