Engenheiro Hércules Medeiros é eleito o novo presidente do Crea-PI

Este marco histórico registrou a participação recorde de 141.784 eleitores em nível nacional, com 1.585 votantes no estado.

Hércules Medeiros é eleito o novo presidente do Crea-PI. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na histórica primeira eleição online do Sistema Confea/Crea e Mútua, ocorrida nessa última sexta-feira (17), o engenheiro civil, elétrico e segurança do trabalho, Hércules Medeiros, foi eleito presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí-Crea-PI, obtendo 1.481 votos (93%), para o mandato 2024/2026. Este marco histórico registrou a participação recorde de 141.784 eleitores em nível nacional, com 1.585 votantes no estado do Piauí.

Hércules Medeiros é natural da cidade de Piripiri(PI). Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Piauí-UFPI, em Engenharia Elétrica e Matemática pela Universidade Estadual do Piauí. Possui Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará(UFC) é Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho. Higienista Ocupacional formado pela USP; membro Certificado da ABHO – HOC 0119; Membro da ABNT; Engenheiro da CODEVASF; Professor Efetivo do IFPI; Professor convidado de Engenharia de Segurança do Trabalho das Faculdades Cesvale, Uninovafapi, Facid e da Universidade Federal do Piauí; e, atualmente, é Engenheiro da Defensoria Pública da União (DPU).

No Sistema Confea/Crea e Mútua, Hércules iniciou sua trajetória como presidente da Associação Piauiense de Engenheiros de Segurança do Trabalho – APIEST (2019-2021 / 2022- 2024) e realizou o histórico 21º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest), com a participação de 500 participantes. Posteriormente, foi eleito como diretor-administrativo da Mútua-PI para o triênio 2021/2023.

Engenheiro Hércules Medeiros./ Foto: Reprodução

Em sua declaração de vitória, Medeiros expressou gratidão pela expressiva vitória. “Foi uma grande conquista, mesmo com chapa única, lutamos para aumentar a participação dos profissionais na primeira eleição online do Sistema Confea, Crea-PI e Mútua. Agradecemos os 1.481 votos, que serão honrados com trabalho e dedicação à Engenharia do Piauí.”, disse.

O engenheiro, Hércules Medeiros, assumirá a presidência do Crea-PI, em 1º de janeiro de 2024, sucedendo o atual presidente, o engenheiro agrônomo Ulisses Filho, que encerra seu mandato em 31 de dezembro deste ano.

Resultado geral das Eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua

Andrei Costa foi eleito para a Mútua-PI | Divulgação

Ao mesmo tempo em que votaram para escolher o presidente do Crea-PI, os profissionais da área também definiram seus representantes para a presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea e para a Diretoria da Mútua-PI, a Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas.

Vinicius Marchese novo presidente do Confea./Reprodução

Para presidir o Confea de 2024 a 2026, foi eleito Vinicius Marchese com 62,9 mil votos (44,39%). O novo diretor-geral da Mútua-PI, engenheiro de produção e segurança do trabalho, Andrei Costa, que foi eleito com um total de 1.434 votos, já o eng.agr.João Emílio Lemos é o novo diretor-administrativo da Mútua- PI,com um total de 1.410 votos.

João Emílio Lemos é o novo diretor-administrativo da Mútua- PI./Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES