Engenheiro suspeito de matar adolescente em acidente é indiciado no Piauí

O jovem morreu após ser atropelado no dia 8 de outubro, na PI 211, em Joaquim Pires, interior do Estado.

Rhuan Ananias Coelho Morais | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí concluiu nesta terça-feira (14), o inquérito policial que apurava a morte do adolescente identificado como Marcos Vinicius de Sousa Alves, de 15 anos. O jovem morreu após ser atropelado no dia 8 de outubro, na PI 211, em Joaquim Pires, interior do Estado.

O delegado Antônio Alves de Sousa iniciou o engenheiro Rhuan Ananias Coelho Morais, acusado de cometer o crime, foi indiciado por homicídio doloso com a capacidade psicomotora alterada. 

Conforme a investigação, o acusado conduzia um veículo modelo Toyota Hilux SW4, alcoolizado, quando atropelou o adolescente que conduzia a motocicleta. O menor não resistiu aos ferimentos e teve morte imediata. 

Caso condenado pelo Tribunal Popular do Júri, o acusado pode pegar de 6 anos a 20 anos de cadeia.

POLÍCIA PRESO EM PARNAÍBA

A Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva do cabo da Polícia Militar do Piauí, Valério de Sousa Caldas Neto, acusado de assassinar a tiros o policial civil, Alexsandro Cavalcante Ferreira, no dia 12 de setembro deste ano, em Parnaíba. A decisão, assinada pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, é da última sexta-feira (10). 

Segundo o decreto, a magistrada, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba levou em conta a comprovação de materialidade e autoria do crime, além do risco considerado com a possível concessão de liberdade ao policial. A prisão do acusado já havia sido prorrogada no dia 11 de outubro, pelo juiz Sávio Ramon Batista da Silva. 

A homologação da prisão em flagrante, e a decretação da temporária, foi feita no dia 14 de setembro, sendo que desde então, o PM segue preso.

ENTENDA O CASO

Conforme apurado pelo Meionorte.com,  policial civil do Piauí, Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 45 anos, foi morto com vários tiros na cabeça , na noite de 12 de setembro, no Conjunto Colina do Alvorada, em Parnaíba, litoral do Piauí. 

Conforme a Delegacia Geral do Piauí, o policial era lotado da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Ele foi encontrado morto na calçada da residência onde morava. Na manhã do dia 13 de setembro o cabo da PM se apresentou à Central de Flagrantes e confessou o crime.

O DEPOIMENTO 

Durante seu relato, ele contou ter observado Alexsandro passando diante de sua residência vestindo um moletom e notou um comportamento que lhe pareceu suspeito. Por consequência, decidiu seguir a vítima e, ao abordá-la, efetuou os disparos. O policial militar tomou posse da arma pertencente à vítima e a entregou às autoridades policiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES