Justiça prorroga prisão de PM acusado de matar policial civil no Piauí

O policial Alexsandro Cavalcante Ferreira, foi morto no dia 12 de setembro na cidade de Parnaíba, litoral do Estado.

Acusado e vítima | Montagem/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Piauí decidiu prorrogar a prisão temporária do cabo da Polícia Militar do Piauí, Valério de Sousa Caldas Neto, acusado de assassinar a tiros o policial civil, Alexsandro Cavalcante Ferreira, no dia 12 de setembro na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. A decisão é da última quarta-feira (11), e foi assinada pelo juiz Sávio Ramon Batista da Silva.

A decisão do magistrado levou em consideração um pedido da Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio (DHTL). O delegado que investiga o caso alegou que ainda falta colher alguns detalhes para elucidar o crime, ele ressalta que a investigação é complexa.

Na autorização para a prorrogação da prisão, o juiz pontuou que “Existem fundadas razões de autoria e participação do suspeito, na medida em que, conforme elementos informativos anexos, notadamente os depoimentos das vítimas e relatórios técnicos, teria efetuado os disparos e logo após fugido do local em um veículo, tipo parati, cor prata.”

A homologação da prisão em flagrante, e a decretação da temporária, foi feita no dia 14 de setembro, sendo que desde então, o PM segue preso. O juiz prorrogou a prisão do acusado por mais 30 dias.

Entenda o caso

O policial civil do Piauí, Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 45 anos, foi morto com vários tiros na cabeça , na noite de 12 de setembro, no Conjunto Colina do Alvorada, em Parnaíba, litoral do Piauí. 

Conforme a Delegacia Geral do Piauí, o policial era lotado da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Ele foi encontrado morto na calçada da residência onde morava. Na manhã do dia 13 de setembro o cabo da PM se apresentou à Central de Flagrantes e confessou o crime. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES