Equatorial constrói rede elétrica para atender clientes afetados por chuvas

Equatorial está construindo oito quilômetros de rede de média tensão em apenas 30 dias, um investimento de cerca de R$ 1 milhão

Equatorial constrói rede elétrica para atender clientes afetados por chuvas | Divulgação/Equatorial
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As fortes chuvas do início do ano, que atingiram o estado do Piauí, causaram alagamentos em diversos municípios, provocando estragos e deixando áreas isoladas. Algumas cidades da região norte foram mais impactadas com as chuvas.

Em Caxingó e Murici dos Portelas, cerca de 1.200 clientes da Equatorial ficaram isolados devido às chuvas, comprometendo inclusive o fornecimento de energia elétrica. “Nas áreas alagadas, em alguns casos precisamos interromper o fornecimento por questão de segurança, principalmente da população. Também temos a dificuldade de passagem nessas áreas para atendimento das ocorrências e até para realizar obras de melhorias”, ressaltou o Gerente de Serviços Técnicos e Comerciais, Flávio Roque.

Para atender as demandas de localidades rurais desses municípios, a Equatorial está construindo oito quilômetros de rede de média tensão em apenas 30 dias, um investimento de cerca de R$ 1 milhão, que irá mudar a realidade dessa região.

“As localidades Curimatá, Carreiras, Vila nova e Cajazeiras de Baixo, em função da cheia do rio Longá, todo ano ficam com o fornecimento comprometido. Em alguns casos, para atender a demanda dessas regiões, precisamos usar barcos. Agora com essa obra, que além da construção de rede de média tensão, com oito quilômetros e três transformadores, mudaremos essa realidade, garantindo energia com mais qualidade para escolas, postos de saúde e para os produtores de arroz, que atuam nessa região”, contou Flávio Roque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES