População piauiense é beneficiada com ações de melhoria na rede elétrica

Desligamento programado é essencial para uma expansão confiável e segura para todos

Equatorial Piauí comunica aos clientes, através de várias plataformas, sobre possíveis interrupções nos serviços | Ascom - Equatorial Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para garantir a expansão adequada e segura da rede de distribuição de energia, são necessárias algumas ações preventivas e estruturantes no decorrer da manutenção dos serviços. Dentre elas, destaca-se o desligamento programado, que consiste na interrupção temporária do fornecimento de energia elétrica em uma região para que manutenções, melhorias na estrutura e otimização do sistema sejam implementadas de forma segura tanto para colaboradores quanto para a população diretamente beneficiada.

O termo “programado” significa que toda a ação acontece mediante ações com datas e períodos de duração que são previamente estabelecidos para que famílias, instituições, comércio e indústria possam se organizar antecipadamente. Todos os desligamentos são comunicados por meio do site pi.equatorialenergia.com.br, jornais impressos de grande circulação e, recentemente, foi implantando o sistema de avisos impressos deixado nas casas ou estabelecimentos de todos os clientes que serão impactados. 

Equatorial Piauí comunica aos clientes, através de várias plataformas, sobre possíveis interrupções nos serviços (Foto: Ascom - Equatorial Piauí)

Em alguns casos, também são feitas comunicações nas redes sociais da Equatorial Piauí, rádio, portais de notícias e carro-som. As ações duram, em média, de 3 a 4 horas e geralmente acontecem em um único turno. A Distribuidora faz uma programação estratégica para que os prazos sejam cumpridos de acordo com o informado aos clientes.

 “Trabalhamos de forma organizada para que as manutenções sejam realizadas com a maior brevidade possível e dentro do prazo, com possibilidade de serem finalizadas até mesmo antes do previsto”, explica o Gerente de Manutenção da Equatorial Piauí, Antônio Simões.

Vale destacar que os desligamentos programados podem assumir um caráter emergencial a depender das necessidades que surgem. “Há localidades em que são identificadas situações excepcionais e se faz necessário o desligamento de forma urgente, assim como adiar um desligamento já programado por conta de outros tipos de contingência que possam surgir”, reforça o gerente.

A distribuidora também executa serviços na modalidade linha viva, que tem como objetivo atuar sem a necessidade de desativar o circuito elétrico, mas são ações executadas apenas por profissionais especializados que atuam na execução dessa modalidade. De qualquer forma, vale reforçar algumas condutas simples, porém importantes para o caso de haver desligamentos esperados para seu endereço:

Recarregue seu celular antecipadamente;

Leia Mais

Evite abrir sua geladeira ou freezer com frequência durante o desligamento;

Caso tenha portões eletrônicos, saiba como você pode usá-los manualmente;

Se você é um cliente com necessidades especiais e a manutenção está listada para seu endereço, por favor, entre em contato pelos nossos canais de atendimento e comunique formalmente a situação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES