Equatorial Piauí realiza formatura da Escola de Eletricistas em Parnaíba

O Orador da turma, Charles da Mata, ressaltou a importância do curso para a vida profissional

Equatorial Piauí realiza formatura da Escola de Eletricistas em Parnaíba | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial Piauí realizou na terça-feira (7), em parceria com o Senai, a formatura da primeira turma de Parnaíba da Escola de Eletricistas 2023. A solenidade ocorreu no auditório do Senai de Parnaíba e contou com a participação de representantes da Equatorial Piauí, Senai, Dínamo Engenharia e parceiros, além de professores homenageados, familiares e amigos dos formandos.   

O Orador da turma, Charles da Mata, ressaltou a importância do curso para a vida profissional.  “Hoje nos vemos em um novo patamar, de profissionais eletricistas. Todos da turma deram o melhor de si e isso trouxe um resultado que levaremos para toda a nossa vida. Foram momentos que ficarão marcados para sempre em nossas memórias”, disse o formando.   

Equatorial Piauí realiza formatura da Escola de Eletricistas em Parnaíba - Foto: Ascom

A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto do Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A plataforma E+ Profissional visa qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre o consumo consciente e segurança com o uso da energia elétrica. 

“É através da educação que a gente transforma vidas e o nosso estado. O Piauí precisará cada vez mais de profissionais bem capacitados e bem treinados para promover o desenvolvimento que precisamos. Não tem como isso acontecer sem profissionais antenados e que trabalham com ética e segurança”, destaca Hélio Rafael, presidente da Equatorial Piauí.  

A Turma formou 25 novos profissionais, sendo 22 homens e 03 mulheres, que estão aptos a atuarem no mercado de trabalho, uma vez que estão habilitados em todas as normas regulamentadoras necessárias para atuar no setor elétrico. 

Durante a solenidade, a Gerente do Senai Parnaíba, Juliana Falcão, representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, e o Diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, falou da importância da instituição na preparação de novos profissionais para o mercado de trabalho.  “O Senai está sempre de portas abertas para todos. Aqui é uma escola que só deseja o futuro e melhoria na qualidade de vida de todos os formandos. Em breve, tenho certeza que todos aqui estarão trabalhando muito bem, colocando em prática os ensinamentos aprendidos com os professores”, ressaltou a gerente.

Equatorial Piauí realiza formatura da Escola de Eletricistas em Parnaíba - Foto: Ascom

Durante a solenidade de formatura, a Dínamo Engenharia, responsável por patrocinar a bolsa auxílio aos alunos da Escola de Eletricistas, realizou um convite ao formando laureado, Evandro Vieira, para integrar o quadro de eletricistas da empresa no futuro. “A gente deseja sempre bons profissionais. Vocês estão entrando em um mundo de muitas oportunidades, as possibilidades de crescimento são infinitas”, afirmou o Coordenador Operacional, Idelandio Marques. 

(Com informações da Equatorial-PI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES