Equatorial Piauí promove formatura de novos profissionais para o setor elétrico

Projeto do grupo forma 24 novos eletricistas na Capital.

Equatorial Piauí promove formatura de novos profissionais para o setor elétrico. | Equatorial Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial Piauí, em parceria com o Senai, realizou nesta terça-feira, 31, a formatura da primeira turma da Escola de Eletricistas 2023, em um momento que marca o encerramento das aulas e a celebra o esforço e dedicação dos novos profissionais. A certificação dos formandos aconteceu no Espaço S, que é o ambiente de inovação e tecnologia do Senai.  

A solenidade contou com a participação de representantes da Equatorial Piauí, Senai, Dínamo Engenharia e parceiros, além de professores homenageados, familiares e amigos dos formandos. A Oradora da turma Professor Henrique, Patrícia Sousa, ressaltou a importância do curso para a vida profissional. 

 “Como aprendizado fica a importância de atender sempre os clientes de forma digna e humana. Muito além do que restabelecer um sistema, nós estamos aqui porque gostamos de pessoas e cuidamos um dos outros, pois foi isso que aprendemos no decorrer do curso. Desejo aos meus colegas que, cada um possa buscar mais capacitação com o objetivo de melhorar os nossos serviços e a nossa técnica. Que diariamente possamos ter a calma necessária para resolver as situações conflituosas, sem nunca esquecer que no nosso lar sempre terá alguém nos esperando”, disse a formanda.   

A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto do Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A plataforma E+ Profissional visa qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre o consumo consciente e segurança com o uso da energia elétrica.

“Muito gratificante participar da formatura de mais uma turma da escola de eletricistas. Isso me traz a convicção que estamos no caminho certo para fazer uma grande transformação no nosso estado. Essa parceria com o Senai é uma iniciativa importante para disponibilizar qualificação profissional para os piauienses.  Gostaria de parabenizar os novos eletricistas e desejar sucesso nessa nova jornada que se inicia com a conclusão do curso”, destaca Hélio Rafael, presidente da Equatorial Piauí.  

Presidente da Equatorial-PI./Foto: 

A Turma formou 24 novos profissionais, sendo 18 homens e 06 mulheres, que estão aptos a atuarem no mercado de trabalho, uma vez que estão habilitados em todas as normas regulamentadoras necessárias para atuar no setor elétrico. 

Novos profissionais./ Foto: Reprodução

Durante a solenidade, a Diretora do Senai Parnaíba, Juliana Falcão, representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho e falou da importância da instituição na preparação de novos profissionais para o mercado de trabalho.

 “O Senai é a maior instituição de qualificação profissional da indústria na América Latina e mantém um padrão de qualidade no ensino em todo o Brasil. Por isso, preparamos um curso para atender exatamente as necessidades da Equatorial Piauí, no qual possibilitou preparar os alunos não só tecnicamente, mas também contribuindo para o desenvolvimento das habilidades comportamentais o que torna cada um apto para exercer a profissão. O Senai está de porta abertas e só posso desejar boa sorte a todos no desenvolvimento das suas atividades”, ressaltou a diretora.    

Equatorial Piauí promove formatura de novos profissionais para o setor elétrico./ Foto: Reprodução

Durante a solenidade de formatura, a Dínamo Engenharia, responsável por patrocinar a bolsa auxílio aos alunos da Escola de Eletricistas, realizou a contratação da formanda laureada, Leia Oliveira, para o quadro de eletricistas da empresa. ““Ficamos felizes em participar desse momento e dessa jornada. Vocês estão preparados e o mercado os espera para novos desafios. A contratação da Leia é só um exemplo do que vem por aí”, afirmou a Analista de RH da Dínamo, Kyara Araújo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES