Escola de Eletricistas da Equatorial Piauí lança segundo edital de 2023

Programa de qualificação profissional oferta novas vagas em Teresina e Parnaíba, e reafirma seu compromisso com a igualdade de gênero

Escola de Eletricistas da Equatorial Piauí lança segundo edital de 2023 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento profissional e reafirmar seu compromisso com a igualdade de gênero nas operações do setor elétrico, a Equatorial Piauí lançou na quarta-feira (12), o segundo edital do Programa Escola de Eletricistas 2023, que visa a formação gratuita de eletricistas de redes de distribuição de energia elétrica.

Ao todo, 50 novas vagas serão ofertadas, sendo 25 em Teresina e 25 em Parnaíba. Na capital, a oferta de capacitação é voltada exclusivamente para mulheres e no interior para ambos os sexos. As inscrições iniciam nesta quarta (12) e finalizam na próxima segunda-feira (17), podem ser realizadas por meio do link: http://bit.ly/3ME2lxT

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ser maior de 18 anos, possuir diploma de conclusão do ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B provisória ou definitiva, dentro do prazo de validade, além de disponibilidade para estudar 40h semanais. Para o presidente da Equatorial Piauí, Hélio Rafael, a primeira turma feminina contribui para a construção de um mercado de trabalho mais inclusivo e vai possibilitar a transformação da história de vida de muitas piauienses.

Escola de Eletricistas da Equatorial Piauí lança segundo edital de 2023 - Foto: Ascom

“Esse projeto é de suma importância para nós, já podemos acompanhar de perto, o quanto a formação profissional muda a vida das pessoas e gera novas oportunidades. Iniciar uma turma exclusiva para mulheres, incentiva a igualdade de gênero e mais inclusão em um mercado que ainda tem predominância masculina. Estamos muito animados em fomentar essa mudança de cenário e ofertar mais um grupo de turmas em 2023”, ressalta.

Além de habilidades e competências técnicas

O curso profissionalizante é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem carga horária de 480 horas, além de 112 horas de curso comportamental, considerado um dos principais diferenciais do programa de qualificação profissional da Distribuidora. Alguns dos assuntos abordados em sala de aula incluem raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida para ampliar a empregabilidade dos participantes. 

A duração aproximada das aulas é de três meses e meio e, durante esse período, será ofertada uma ajuda de custo mensal para auxiliar o aluno na conclusão da formação. As aulas práticas serão realizadas em Centros de Treinamento (CT’s), que contam com todos os equipamentos e redes elétricas para o curso profissionalizante.

Etapas do recrutamento e divulgação dos aprovados

O processo seletivo possui etapas de caráter eliminatório e/ou classificatório. A divulgação da lista de convocados para a prova objetiva, tendo como critério o atendimento aos requisitos estabelecidos pelo Edital, será realizada no dia 20/07/2023. O recrutamento também conta com avaliação comportamental. O regulamento completo está disponível no link: http://bit.ly/3ME2lxT

Sustentabilidade – A Escola de Eletricistas, integra a plataforma de Sustentabilidade E+ do Grupo Equatorial, chancelada pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que promove projetos em prol das pessoas e do meio ambiente. As ações estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial o ODS 4 (Educação de Qualidade) e ODS 5 (Igualdade de Gênero).

(Com informações da Equatorial Piauí)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES