Escola lamenta morte de criança atacada por pitbull em Teresina

A criança de 8 anos chegou a ser encaminhada para a ala cirúrgica, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na manhã desta quarta-feira (20).

Escola emitiu nota de pesar pela morte de Franciele Vitória Soares dos Santos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Escola Municipal Jornalista Deoclécio Dantas, localizada no bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina, lamentou a morte precoce da pequena Franciele Vitória Soares dos Santos, de 8 anos, vítima do ataque de um cachorro da raça pitbull, que culminou no falecimento dela na manhã desta quarta-feira (20), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

O QUE DIZ A ESCOLA: na nota de pesar, a unidade escolar em que a criança estudava manifestou condolências aos familiares e amigos da vítima Franciele Vitória Soares dos Santos, assim como expressou solidariedade aos entes queridos da menina.

"A E.M. Jornalista Deoclécio Dantas manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da aluna Franciele Vitória Soares dos Santos de 8 anos. Nesse momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, expressando nossos sinceros sentimentos", consta na nota de pesar.

ATAQUE DO PITBULL: por volta das 6h da manhã desta quarta-feira, o cachorro entrou no quarto onde a criança estava dormindo e a atacou. Familiares relataram à polícia que o animal dormia e se alimentava na parte externa da residência, mas, por um descuido, ele acabou entrando na residência, na Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina. 

 O animal foi morto por vizinhos que ouviram os gritos da família e desferiram golpes de objetos perfurocortantes contra o cachorro, que somente dessa forma soltou a cabeça da criança. A vítima foi socorrida por populares ao hospital, onde morreu horas depois.

VEJA A NOTA DE PESAR:

Nota de pesar divulgada pela escola que a menina estudava



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES