Estelionatário é preso após forjar roubo de motocicleta de ex-companheira

A polícia cumpriu ainda mandado de busca e apreensão em outro endereço no mesmo bairro da prisão.

Estelionatário é preso após forjar roubo de motocicleta em Teresina. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Digno de um roteiro de filme policial! Na manhã desta terça-feira (21), um homem suspeito de estelionato foi preso pela Polícia Civil no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. Segundo as autoridades, ele teria forjado o roubo de uma motocicleta, que pertencia a sua ex-companheira. O crime ocorreu no ano de 2020.

O delegado-titular, Arthur Leal, explicou que o indivíduo identificado pelas iniciais J.L.S pediu emprestado o veículo da sua namorada na época. Logo após, o mesmo vendeu a motocicleta para um outro homem, não identificado, ficando com o dinheiro da transação. Ao se encontrar novamente com a ex-companheira, ele alegou que a moto havia sido roubada. 

“Em seguida, ele disse à então companheira que a motocicleta havia sido roubada e a pediu que assinasse um rastreamento veicular para encontrar o veículo. A equipe de rastreamento encontrou a motocicleta com o então comprador, tomou o veículo e levou para a delegacia. Por fim, a mulher ficou com a motocicleta, mas o suspeito não devolveu o dinheiro ao terceiro, ao comprador”, informou o delegado. 

O crime foi cometido há três anos no bairro Buenos Aires, também na zona norte da capital. Ainda de acordo com o delegado, a prisão do suspeito, de 30 anos, foi de espécie preventiva e o indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais. Além disso, o homem responde por outros crimes de estelionato e roubo majorado.

A polícia cumpriu ainda mandado de busca e apreensão em outro endereço no mesmo bairro da prisão. As ações foram realizadas pela 9ª Delegacia de Polícia de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES