Estrada que liga Bocaina a Santo Antônio de Lisboa vai receber asfalto

São 13 quilômetros de extensão que serão executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI)

DER realiza melhorias na estrada que liga as cidades de Bocaina a Santo Antônio de Lisboa | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estrada que liga os  municípios de Bocaina a Santo de Lisboa, localizada no Território Vale do Rio Guaribas vai receber pavimentação asfáltica. São  13 quilômetros de extensão que serão executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI). 

“Quando falamos de implantação, gosto sempre de ratificar essa dimensão dos serviços para que fique evidente as frentes de trabalho no trecho. Implantação compreende ações que vão desde a terraplenagem, passando por intervenções de drenagem e, por fim, atingindo a etapa de pavimentação asfáltica. E é toda essa gama de serviços que está sendo executada naquele segmento”, explica o diretor-geral do DER, Leonardo Sobral.

DER realiza melhorias na estrada que liga as cidades de Bocaina a Santo Antônio de Lisboa

As duas cidade possuem grande destaque na produção do mel e precisam de uma malha viável segura para escoar  a produção.  Além disso, Bocaína atrai muitos turistas e visitantes por abrigar o terceiro maior açude do estado. “ E esse incentivo ao potencial turístico do município justifica, já que essa obra viabiliza o acesso à Barragem”, acrescenta Leonardo Sobral. 

DER realiza melhorias na estrada que liga as cidades de Bocaina a Santo Antônio de Lisboa

A rodovia PI-227 facilita o acesso da comunidade desses municípios à cidade Picos.

 “Uma cidade-polo com atividades comerciais e grande movimentação econômica. E não podemos esquecer que Santo Antônio de Lisboa é conhecida como a capital do caju e possui uma das maiores plantações da fruta em uma só cidade. Sua localização é privilegiada e permite que escoe sua fabricação de cajuína, para todas as capitais do Nordeste. Então, ratifico que estamos fortalecendo essa logística, pois é de nosso interesse que a região se desenvolva com rapidez e sustentabilidade, conforme as peculiaridades de seus potenciais”, conclui Leonardo Sobral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES