Estudante de Anísio de Abreu representa o Piauí no Programa Jovem Senador

Ao todo, 27 estudantes brasileiros participam do Programa.

Estudante de Anísio de Abreu representa o Piauí no Programa Jovem Senador. | Reprodução WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estudante Lorrany Soares Ribeiro, do CETI Letícia Macedo, localizada em Anísio de Abreu, a 576 quilômetros da capital Teresina, está em Brasília, onde representa o Piauí na Semana de Vivência do Programa Jovem Senador 2023. A posse e diplomação dos “Jovens Senadores" aconteceu nesta segunda-feira, 21 de agosto, em cerimônia conduzida pelo Senador Paulo Paim (PT-RS). 

Lorrany representa o Piauí após vencer o concurso de redação do Programa que teve como tema: “Saúde Mental nas Escolas Públicas”. Filha, neta e bisneta de professoras, a estudante sempre foi motivada pela família para focar e se destacar nos estudos. Ela expressa sua tamanha felicidade em poder participar da cerimônia do Jovem Senador. 

“O que mais tenho gostado daqui é fato de estar conhecendo novas pessoas, novas culturas e ter a oportunidade de vivenciar o Senado Brasileiro. Eu estou muito feliz de estar aqui representando o meu estado e eu espero fazer um bom trabalho. Sentar na cadeira do Senado Federal é algo muito significativo e importante para mim”, disse a jovem.

A estudante Lorrany Soares Ribeiro, do CETI Letícia Macedo./ Foto: Reprodução WhatsApp

Ao todo, 27 estudantes brasileiros participam do Programa, com os seus respectivos professores, e por quatro dias, participam de uma simulação dos trabalhos realizados pelos Senadores no Plenário e nas salas de Comissões Parlamentares. Após a posse e diplomação os “Jovens Senadores” escolheram a mesa diretora que será responsável por coordenar as atividades, organizar debates e votações, além de representar os demais estudantes perante as autoridades do Senado. 

“O Programa Jovem Senador representa uma troca intensa entre a política feita no Senado Federal e a juventude brasileira, porque os jovens chegam aqui no Senado cheios de curiosidade, de expectativas, de perguntas. Trazem a visão de mundo que eles têm lá das cidades deles. Então, a gente entende a realidade da ponta, que é para quem a política trabalha”, afirma a diretora da Secretaria de Comunicação (Secom) do Senado, Érica Ceolin.

Os estudantes ficarão em Brasília (DF) até a próxima sexta-feira (25). Eles também participarão de comissões temáticas, apresentarão e debaterão ideias legislativas e votarão as propostas. Ao final, as sugestões aprovadas pelos alunos serão apresentadas à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), podendo virar Lei.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES