Estudante de medicina que agrediu casal gay em Parnaíba é indiciado por lesão corporal

Em 29 de setembro de 2023, o casal formado por Victor Chaves e Arthur Carvalho relatou ter sido vítima de agressão física e injúria homofóbica por parte de Moisés Martins

Victor Chaves e Arthur Carvalho relatou ter sido vítima de agressão física e injúria homofóbica por parte de Moisés Martins | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante de medicina Moisés Martins, de 32 anos, foi indiciado por ter agredido um casal gay em um bar em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo a delegada Ilana Barbosa, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV), ele vai responder por lesão corporal grave.

Em 29 de setembro de 2023, o casal formado por Victor Chaves e Arthur Carvalho relatou ter sido vítima de agressão física e injúria homofóbica por parte de Moisés em um bar no bairro Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba.

De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, durante uma confraternização no estabelecimento ocorreu um desentendimento entre o casal e o estudante, inicialmente motivado por homofobia.

"Uma das vítimas e testemunhas relataram que o estudante de medicina praticou atos obscenos, simulando masturbação, e proferiu termos pejorativos contra o casal", esclareceu. Após os insultos, Moisés dirigiu-se à área externa do bar e agrediu fisicamente o advogado Arthur Carvalho, resultando em lesões nas pernas e no braço.

Um vídeo do circuito de câmeras de seguranças registrou o momento em que Arthur é agredido. Confira: 

As agressões, suspeitas de serem motivadas por homofobia, resultaram em fratura e estiramento de tendão no braço da vítima.

Em 5 de outubro, a Justiça emitiu uma medida protetiva contra o agressor. Mesmo confessando as agressões à polícia, ele negou a motivação homofóbica e está obrigado a manter uma distância mínima de 300 metros do casal, além de ser proibido de contatá-los por qualquer meio de comunicação, incluindo seus familiares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES