Ex-PM acusado de matar radiologista e tentar assassinar mulher é condenado

O condenado foi levado a julgamento na Comarca de Teresina/PI no dia 07 de junho pela prática dos crimes de Tentativa de Homicídio qualificado.

Ex-PM acusado de matar radiologista e tentar assassinar mulher é condenado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-policial militar Max Kellysson Marques Marreiros, acusado de matar o técnico em radiologia Rudson Vieira Batista da Silva e tentar assassinar a socos a própria namorada e uma vizinha com um golpe de mata-leão em agosto de 2022, em um condomínio na zona Leste de Teresina, Piauí, foi condenado a mais de 12 anos de prisão. 

Conforme o relatório,  a vítima (namorada do agressor) estava em sua própria residência quando foi surpreendida e violentamente atacada com socos e tapas em sua face, bem como esganada com golpes de “mata-leão” pelo namorado. 

Na ocasião, ela conseguiu correr e bater na porta de uma vizinha pedindo socorro, tendo sido socorrida por ela. Após isto, o acusado a perseguiu e arrombou a porta do apartamento da mesma (vizinha) e passou a espancá-la também. Na oportunidade a vizinha conseguiu correr até o elevador, quando foi alcançada pelo condenado, que aplicou-lhe um golpe de mata-leão, derrubando-a ao solo. 

Na sequência, um outro vizinho interviu, fazendo com que a vítima se desprendesse de seu agressor e procurasse abrigo na portaria de seu prédio. Ainda não satisfeito, Max Kellysson, retornou até o apartamento da vítima (vizinha) e quebrou todos os utensílios deste, causando-lhe um prejuízo.

O condenado foi levado a julgamento na Comarca de Teresina/PI no dia 07 de junho pela prática dos crimes de Tentativa de Homicídio qualificado pelo motivo fútil (artigos 121, §2º, II c.c 14, II, todos do Código Penal); Dano (artigo 163, do Código Penal); Injúria (artigo 140, do Código Penal) e Difamação (artigo 139, do Código Penal).

Relembre o caso do radiologista

O técnico em radiologia foi atingido por um tiro dentro de uma casa de shows durante briga com o ex-PM no dia 1º de dezembro de 2019. Ele morreu após seis internado em um hospital particular de Teresina. O policial militar Max Kellysson foi preso em flagrante e teve a arma de fogo apreendida. No dia seguinte, durante a audiência de custódia, ele recebeu liberdade provisória sob cumprimento de medidas cautelares alternativas.

A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí instaurou um processo administrativo e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) decidiu pela expulsão de Max Kellysson da corporação. Em 15 de setembro de 2022, a Justiça decretou a prisão preventiva do ex-policial com fundamento na garantia da ordem pública e por conta de descumprimento de medida cautelar. 

Vídeo mostra momento da prisão de ex-PM que matou radiologista em Teresina

O ex-policial militar, identificado como Max Kellysson Marques Marreiros, acusado de matar o radiologista Rudson Vieira Batista, foi preso dentro de um supermercado após agredir uma mulher em um condomínio na zona Leste de Teresina. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento exato em que ele é preso e algemado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES