Ex-PM condenado por matar Samuel Borges é julgado por outro homicídio

Francisco Ribeiro foi condenado a 9 anos de prisão pelo assassinato do cabo Samuel de Sousa Borges na frente do seu filho, no ano de 2019.

Ex-PM condenado por matar Samuel Borges é julgado por outro homicídio | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-policial militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, condenado a 9 anos de prisão por assassinar o cabo Samuel de Sousa Borges na frente do seu filho, no ano de 2019, foi submetido a um novo julgamento. Ele também é acusado de matar um jovem identificado como Felipe da Silva Araújo com um tiro no rosto em agosto de 2018.

De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), após o exame microcomparação balística, foi constatado que a bala encontrada no corpo de Felipe da Silva Araújo, trata-se da mesma arma de fogo utilizada por Francisco Ribeiro no assassinato do cabo Samuel Borges.

O crime contra o jovem ocorreu no dia 16 de agosto de 2018, na Avenida José de Moura, no bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina. No dia em questão, por volta das 16h, nas imediações de um depósito de bebidas, Francisco Ribeiro efetuou vários disparos de arma de fogo contra o jovem, que veio a óbito no local.

O julgamento do ex-policial militar iniciou-se na manhã desta terça-feira (02) no Tribunal Popular do Júri no Fórum Desembargador Joaquim de Sousa Neto.

MORTE DO CABO SAMUEL BORGES

No dia 1º de fevereiro de 2019, Samuel de Sousa Borges foi brutalmente assassinado na frente do seu próprio filho. Tudo indica, que o crime ocorreu após uma briga de trânsito próximo a uma escola na zona Leste de Teresina. 

Cabo Samuel de Sousa Borges | Foto: Redes SociaisSamuel Borges pertencia ao Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), mas estava a serviço da Vice-Governadoria do Piauí no dia do crime. No dia 28 de setembro de 2022, Francisco Ribeiro dos Santos Filho foi condenado a 9 anos de prisão em regime fechado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES