Expoapi: leilão, pôneis, estátua viva e Xand Avião marcam 6ª noite; confira

O evento agropecuário reuniu fazendas renomadas, animais de diferentes raças, música ao vivo e atividades para toda a família

Sexta noite da Expoapi | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (8), a sexta noite da Exposição Agropecuária de Piauí (Expoapi) foi marcada por um espetáculo de cultura sertaneja e a presença de diversas atrações que encantaram crianças e adultos. O evento, realizado no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, reuniu fazendas renomadas, animais de diferentes raças, música ao vivo e atividades para toda a família.

Um dos destaques foi o trenzinho que transportava a criançada pelo ambiente, proporcionando uma experiência única aos pequenos visitantes. Pôneis também estavam disponíveis para levar as crianças a conhecer o ambiente e interagir com os diversos animais presentes, como vacas, bois, cavalos, bezerros e touros.

Leilão de bovinos | Foto: Ana Ilza MedeirosA Expoapi foi idealizada como um evento para a família que ama a cultura sertaneja, e as fazendas Conquista, Maravilha e Vitória estiveram entre as participantes que trouxeram o melhor da agropecuária para o público. A diversidade de raças de gado encantou os visitantes, que observavam impressionados os animais em exposição.

A segurança da noite ficou a cargo da Polícia Militar (PM), que realizou rondas por todo o ambiente, garantindo o bem-estar dos participantes. Uma estátua viva de Lampião interagiu e animou as crianças e pais, representando o cangaceiro de forma cativante.

Estátua viva | Foto: Ana Ilza MedeirosExposições diversas

A música ao vivo animou a noite com sanfona, triângulo e apresentações de sertanejo e forró raiz. Além disso, desde a primeira noite, a organização do evento continuou expondo carros da Toyota, produtos da agricultura familiar, comidas típicas, corridas de cavalo, tapeçarias, bolsas e chapéus típicos da cultura agrícola, artesanato, uma área kids e jardinagem.

O portal MeioNorte entrevistou Emanuel Freire, proprietário da Fazenda Vitória, sobre a importância do evento para o desenvolvimento econômico da cidade de Teresina. Ele destacou a magnitude da Expoapi, afirmando que é um evento que marca o ano no Piauí, atraindo criadores de todo o Brasil e até da América Latina. O leilão e o shopping foram um sucesso, contribuindo significativamente para a movimentação financeira e a agropecuária do estado.

Atrações musicais

A noite foi encerrada com shows de Matheus Raulino, Mateus Ximenes, Xand Avião e Dudu Nogueira, que levaram o público ao ápice da animação. O cantor Matheus Raulino apresentou sucessos de diversos gêneros musicais, enquanto Xand Avião elevou a energia da festa com seus hits contagiantes.

Elogios de figuras políticas 

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), expressou sua satisfação com a Expoapi, destacando a participação de diversos estados, a cultura, a tradição piauiense e a importância do evento para a economia local. O deputado estadual João Madison Nogueira também elogiou a exposição, ressaltando a qualidade genética dos animais expostos e o empenho dos organizadores.

Governador Rafael Fonteles | Foto: Ana Ilza MedeirosA Expoapi continua atraindo multidões e promovendo a cultura, a tradição e o desenvolvimento agropecuário no Piauí, consolidando-se como uma das maiores exposições do país.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES