Interpi faz atendimentos relacionados à regularização fundiária na Expoapi 2023

O evento conta com mais de 400 expositores de animais das mais diversas espécies e raças, dentre equinos, bovinos, caprinos e ovinos.

Interpi faz atendimentos relacionados à regularização fundiária na Expoapi 2023 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de fazer atendimentos, esclarecer dúvidas e fornecer informações detalhadas a respeito de processos relacionados à regularização fundiária, o Instituto de Terras do Piauí (Interpi) está com uma equipe técnica na 72º edição da tradicional Exposição Agropecuária do Piauí, a Expoapi.

Equipe do Interpi faz atendimentos na Expoapi 2023./Foto: Reprodução

Além disso, o estande enfatiza a evolução tecnológica dos equipamentos de vistoria, introduzindo ao público as inovações utilizadas nos procedimentos de vistoria, geoanálise e georreferenciamento. O diretor geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, destaca a importância da participação do Interpi na Expoapi, uma das maiores e mais tradicionais feiras agropecuárias do país, ressaltando que o desenvolvimento do agronegócio está intrinsecamente vinculado à regularização fundiária.

"É fundamental a presença do Interpi na feira, pois nos permite estreitar relações institucionais e demonstrar a todos que o desenvolvimento pleno do nosso agronegócio passa pela regularização fundiária. Afinal, almejamos segurança jurídica para todos os envolvidos, sejam pequenos, médios ou grandes produtores, bem como para as comunidades tradicionais que necessitam preservar seus territórios. Temos plena consciência do tamanho do nosso compromisso," afirmou o diretor geral do Interpi.

Equipe do Interpi faz atendimentos na Expoapi 2023./Foto: Reprodução

Além dos atendimentos e exposições, o Interpi promove reuniões específicas com produtores do cerrado e criadores de gado, intermediadas por associações. Segundo o instituto, o intuito é esclarecer pontos cruciais sobre a regularização fundiária, reforçando o compromisso do Instituto de Terras do Piauí com o desenvolvimento sustentável e legal do agronegócio na região.

O Interpi ainda afirmou que a participação ativa na Expoapi 2023, que está localizada no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, às margens da  BR-343, reforça a relevância da regularização fundiária como um pilar essencial para o crescimento equitativo do setor agropecuário, promovendo a segurança e a prosperidade de todos os envolvidos. 

Leilões de gado e exposições movimentam setor da agropecuária | FOTO:Jéssica Dayane/ Portal Meio Norte

EXPOAPI 2023

O evento conta com mais de 400 expositores de animais das mais diversas espécies e raças, dentre equinos, bovinos, caprinos e ovinos. A Expoapi se consagra como um dos mais tradicionais do agro na região Norte e Nordeste. A edição 2023 segue até o dia 10 de dezembro com uma programação diversa de shows musicais, exposição de animais, feiras, venda de produtos e muito mais.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES