Faixa exclusiva da Avenida Principal do Dirceu será desativada

A medida faz parte de um projeto de sinalização de trânsito que busca ampliar e facilitar o acesso da população ao comércio local.

Faixa exclusiva da Avenida Principal do Dirceu será desativada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) anunciou que a faixa exclusiva para ônibus na Avenida José Francisco de Almeida Neto, localizada no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, será desativada a partir do próximo mês de agosto. A medida faz parte de um projeto de sinalização que busca ampliar e facilitar o acesso da população ao comércio local.

Segundo a Strans, a liberação da faixa exclusiva vai permitir a criação de aproximadamente 240 novas vagas de estacionamento ao longo da avenida principal. Além disso, serão regulamentadas cerca de 640 novas vagas de em ruas paralelas do entorno dessa via. O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, contou que a reorganização da sinalização horizontal e vertical, importante para essa mudança no fluxo de trânsito, já foi finalizada .

"Já concluímos a sinalizalição vertical e horizontal no Dirceu I e II. O projeto de sinalização também inclui a transformação de algumas vias de mão dupla em vias binárias no Dirceu para melhorar a fluidez e a segurança do trânsito local. É importante destacar que os quarteirões onde ocorrem o embarque e desembarque de ônibus permanecerão sem estacionamento", contou.

A decisão de desativar a faixa exclusiva de ônibus e criar novas vagas de estacionamento foi tomada após uma reunião na sede da Strans, que contou com a presença de comerciantes, empresários e lojistas da região do bairro Dirceu. O encontro discutiu melhorias na sinalização de trânsito e atenção ao desenvolvimento econômico da região do Grande Dirceu.

"Com mais essa medida, a prefeitura de Teresina pretende revitalizar espaços e estimular o crescimento econômico do Dirceu", contou Bruno Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES