Família teresinense pede ajuda para tratar idosa com esclerose múltipla

Para contribuição com o tratamento de Maria Rodrigues de Sousa Barros e ajudar a família, as doações podem ser feitas através do PIX, por meio do CPF 816.023.083-49 em nome de Virginia Barros Assunção.

Maria Rodrigues de Sousa Barros, uma idosa de 82 anos, está precisando de ajuda para tratar esclerose | Ananda Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família de Maria Rodrigues de Sousa Barros, uma idosa de 82 anos residente no bairro Cerâmica Cil, zona Sul de Teresina, está enfrentando uma difícil batalha em decorrência do avanço da esclerose múltipla, transtorno que afeta o sistema nervoso central. Essa enfermidade comprometeu completamente a mobilidade da idosa, que dependente de cuidado integral.

A situação se tornou ainda mais difícil devido aos custos associados ao tratamento da esclerose, que vêm comprometendo a estabilidade financeira da família. Atualmente, os maiores gastos recaem sobre despesas como alimentação, medicamentos e aquisição de fraldas descartáveis para a idosa. 

Virginia de Barros Assunção, filha de Maria Rodrigues de Sousa Barros, descreve a condição da mãe como extremamente debilitante. "Ela não consegue falar, sente dor e não consegue nos falar, apenas chora. Antes dela perder o movimento das pernas um encaminhamento médico disse para a gente fazer tratamento com o medicamento chamado Betaferon, que é muito caro para a gente. Aqui em casa, só o meu marido consegue trabalhar", falou.

Maria Rodrigues de Sousa Barros, uma idosa de 82 anos, está precisando de ajuda para tratar esclerose (Foto: Ananda Soares)

O Betaferon custa aproximadamente R$ 11 mil reais e a família afirma que não possui condições de pagar pelo remédio. Virginia está apelando para a solidariedade de pessoas dispostas a ajudar no fornecimento de fraldas e até mesmo uma cadeira de rodas. "A gente mora no bairro Ceramica Cil e eu não posso deixar minha mãe sozinha em nenhuma momento. Quem não puder ajudar com doação para o remédio, pode nos ajudar com doação de leite ou fraldas, já é o bastante para nós", contou.

O diagnóstico da esclerose foi recebido há pouco mais de um mês, e desde então, a idosa tem enfrentado dores de estômago, perda de memória, problemas de visão e audição, e perda total de movimento nas pernas. Para contribuição com o tratamento de Maria Rodrigues de Sousa Barros e ajudar a família, as doações podem ser feitas através do PIX, por meio do CPF 816.023.083-49 em nome de Virginia Barros Assunção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES