Fantástico exibe hoje (24) reportagem sobre ação de devolução de celulares no Piauí

No início deste mês, mais de mil pessoas cujos celulares foram furtados ou roubados foram convocadas para um evento de restituição

Fantástico exibe hoje (24) reportagem sobre ação de devolução de celulares | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Fantástico, da TV Globo, apresenta neste domingo (24) uma reportagem especial sobre o projeto de recuperação de celulares da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSPPI).

ENTENDA: No início deste mês, mais de mil pessoas cujos celulares foram furtados ou roubados foram convocadas para um evento de restituição dos aparelhos organizado pela polícia. Este foi o primeiro mutirão de devolução realizado pelo Estado em 2024.

Essa ação é resultado de diversas blitzes, fases da Operação Interditados, que tem como alvo lojas físicas que vendem celulares roubados, e as intimações de pessoas que estão em posse de aparelhos com restrição.

Operação Interditados (Foto: Divulgação)

“Recebemos a visita de repórteres da emissora para estudar os detalhes de nosso trabalho, que já resultou na diminuição em 50% dos roubos diários de celulares na capital. Isso demonstra o reconhecimento do nosso trabalho, que vem inspirando diferentes estados a seguir essa experiência proveitosa. Parabéns a todos os servidores envolvidos”, declarou Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública.

DADOS DE 2023: Ele observou que em 2023 foram realizadas 5.895 intimações e 3.500 celulares foram recuperados. O trabalho abrangeu 10 cidades no Piauí, e 64 lojas, tanto físicas quanto virtuais, foram implicadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES