Fazenda da Paz é homenageada em sessão solene na Alepi

O evento contou com a presença de acolhidos, convidados e autoridades.

Fazenda da Paz é homenageada em sessão solene na Alepi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fazenda da Paz, instituição que há 29 anos presta serviços terapêuticos no combate à dependência química no Estado do Piauí, foi homenageada em uma Sessão Solene proposta pelo deputado e presidente Franzé Silva (PT) na Assembleia Legislativa. O evento contou com a presença de acolhidos, convidados e autoridades.

Durante a solenidade, a deputada Simone Pereira, que presidiu a sessão, ressaltou a importância dos serviços desenvolvidos pela instituição no resgate de vidas de dependentes químicos. “A Fazenda da Paz desenvolve um trabalho belíssimo dentro do nosso Estado e merece todo o reconhecimento. Lembro-me bem quando precisei da ajuda da instituição e fui prontamente atendida e tive toda atenção do Sr. Célio e Sra. Eneida. É um imenso prazer estar aqui hoje homenageando essa grande instituição pelos seus 29 anos”, evidenciou a parlamentar. 

Fazenda da Paz é homenageada em sessão solene na Alepi (Foto: Divulgação/Fazenda da Paz)

O coordenador geral da Fazenda da Paz destacou a relevância da instituição no resgate de vidas ao longo de quase três décadas.“Ao longo de quase três décadas, a Fazenda da Paz tem sido um farol de esperança, transformando vidas e resgatando indivíduos que, em algum momento, se perderam em meio às amarras das drogas. Com um trabalho sério, comprometido e pautado na valorização da dignidade humana, a nossa instituição se consolidou como referência no tratamento e prevenção das drogadições”, contou o coordenador. 

Além do trabalho direcionado ao tratamento de dependentes, a Fazenda da Paz tem se destacado na conscientização sobre os malefícios das drogas e na prevenção ao vício. Através de ações educativas em escolas, caminhadas, distribuição de panfletos e atividades comunitárias, a instituição leva informação e conhecimento, alertando sobre os perigos do mundo das drogas e incentivando uma vida livre do vício.

Fazenda da Paz é homenageada em sessão solene na Alepi (Foto: Divulgação/Fazenda da Paz)

Durante o evento, o Diretor do Ministério do Desenvolvimento Social, Sâmio Falcão, agradeceu o convite e parabenizou a Fazenda da Paz pela merecida homenagem. "Neste momento solene, é imprescindível enaltecer o empenho e dedicação de todos aqueles que compõem a equipe da Fazenda da Paz. São profissionais, voluntários e colaboradores que, diariamente, doam seu tempo, conhecimento e amor em prol de um bem maior. Seu trabalho incansável tem sido fundamental para a construção de histórias de superação e para a construção de um futuro mais promissor para aqueles que buscam ajuda”, destacou Sâmio. 

Zenaide Lustosa, secretária estadual das mulheres, falou da responsabilidade coletiva na luta contra as drogas e o apoio às iniciativas que visam combater esse problema que afeta a juventude e a sociedade em geral.  “Acreditamos que a criação de uma frente parlamentar pode ser um importante instrumento para fortalecer as políticas públicas de combate às drogas no estado”, finaliza a secretária. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES