Feira More Bem: Veja 3 dicas de como comprar um imóvel com mais segurança

O Meionorte.com, separou algumas dicas para quem almeja fechar acordo com alguma imobiliária.

Veja 3 dicas de como comprar um imóvel com mais segurança. | Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A casa própria é o desejo de muitos brasileiros, porém a compra do imóvel dos sonhos pode ser algo complicado. Pensando nisso, o Meionorte.com separou algumas dicas para quem almeja fechar acordo com alguma imobiliária. O público interessado poderá saber comprar com segurança e economizar, nos dias 19 e 20 de agosto, na Feira More Bem.

1- Procurar corretores que sejam credenciados

A corretora de imóveis e conselheira do Conselho Regional de Corretores de Imóveis e Imobiliárias (CRECI-PI), Maria da Cruz, ressaltou a importância de procurar e identificar um corretor credenciado, para minimizar os riscos de acabar caindo em algum golpe. Segundo ela, uma das medidas que pode ser tomada é pedir a carteirinha contendo o número de registro profissional ou a certidão de regularidade.

2- Planejamento financeiro 

É importante o comprador estar ciente e certificado do valor exato disponível para gastos. Então, antes de comprar um imóvel, avalie os investimentos necessários para a propriedade e verifique se há dívidas que possam impactar suas economias. Maria da Cruz destacou que o consumidor pode fazer essa consultoria juntamente com um corretor capacitado. 

“O corretor, obviamente capacitado, vai entrevistar o cliente e detectar a capacidade de renda dele e a necessidade do cliente. É o corretor que deve ter essa sensibilidade para detectar isso. É interessante, também, que o consumidor tenha a percepção de ver realmente aquilo que vai se encaixar dentro da situação financeira dele”, afirmou conselheira do CRECI-PI. 

3- Descontos e Financiamentos

Aliado ao segundo tópico, ao procurar o lar dos sonhos, avalie as melhores possibilidades do mercado, atrelado a isso, escolha uma imobiliária de confiança. No geral, as pessoas buscam o financiamento, que pode ser feito por uma agência bancária ou parcelado diretamente com a construtora. 

Os programas do governo, como o Minha Casa, Minha Vida, que atende pessoas com renda bruta mensal de até R$ 8mil, facilitaram a compra de imoveis. A Corretora de imóveis ressaltou que a taxa de juros do MCMV foi reduzida este ano, ficando entre 4,00% e 8,16%. Além disso, houve um acréscimo do valor subsídio habitacional, que é um valor liberado pelo Governo Federal para as famílias conseguirem financiar uma casa ou um apartamento. 

FEIRA MORE BEM

Variedade de imóveis, preços acessíveis, lançamentos e consultoria, tudo isso fará parte do Feirão More Bem, que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto deste ano, no Centro de Convenções de Teresina. O evento é a oportunidade perfeita para quem busca o lar dos sonhos com mais acessibilidade financeira. 

Programação da Feira More Bem./ Foto: Divulgação

Com os horários das 8h30 às 12h30 no sábado (19) e das 9h30 às 11h no domingo (20), o Workshop da Construção Civil está com uma programação repleta de palestras que irão trazer conceitos e esclarecer sobre como investir na casa própria.  Além disso, diversas empresas estarão oferecendo os imóveis com os preços mais acessíveis do mercado em um só lugar, no horário das 10h às 20h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES