Festival Melão e Mel é aberto em Canto do Buriti com presença do governador

Tem o objetivo de valorizar os produtores locais, de forma sustentável, através de qualificações, troca de experiências e novas possibilidades de investimento

Festival Melão e Mel é aberto em Canto do Buriti com presença do governador | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro dia do Festival Melão e Mel, em Canto do Buriti, reuniu diversos expositores locais, gestores públicos e público em geral. A abertura do evento contou com a presença do governador do Piauí, Rafael Fonteles. A programação continua neste sábado (09), com mais palestras, exposições e grandes shows. 

O evento é realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e tem o objetivo de valorizar os produtores locais, de forma sustentável, através de qualificações, troca de experiências e novas possibilidades de investimento.

Festival Melão e Mel é aberto em Canto do Buriti com presença do governador - Foto: Divulgação 

“Estamos muito felizes com a abertura do evento que teve a participação do governador e do deputado estadual Dr Hélio. O festival fomenta as cadeiras produtivas do melão e do mel que geram em torno de 1.500 empregos na região. É uma ação que movimenta a economia, promove capacitação, gera emprego e renda, além de uma programação cultural”, destacou o secretário de estado do Meio Ambiente, Daniel Oliveira. 

Em sua passagem pelo município, o governador Rafael Fonteles visitou uma das fazendas produtoras de melão que se destaca no cenário nacional. Produto de qualidade que chega a todos os estados brasileiros e emprega, diretamente, mais de 1.000 funcionários atualmente, de maio a outubro. São mais de 35 mil toneladas produzidas anualmente, somente em uma das fazendas produtoras. 

Festival Melão e Mel é aberto em Canto do Buriti com presença do governador - Foto: Divulgação

“Na região, é produzido o melhor melão do mundo. No mel, o Piauí é o maior exportador brasileiro. Somos, também o maior exportador de mel orgânico do mundo. Essa cultura do mel está se espalhando pelo estado inteiro”, pontuou o governador Rafael Fonteles. 

A noite cultural foi movimentada pela banda Limão Mel, artistas locais e pelo concurso que elegeu da Garota Melão e Mel 2023. A programação segue até este sábado (10), com o show da cantora Walkyria Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES