Filho do presidente do TJ tem alta de UTI 26 dias após ser baleado no rosto

André de Almeida estava em um quiosque na Avenida São Sebastião, em Parnaíba, quando se envolveu em um discussão e foi baleado. Ele estava internado em estado grave.

André de Almeida, filho do presidente do TJ-PI, recebe alta em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado André de Almeida Sousa e Silva, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, recebeu alta da UTI do Hospital Universitário na manhã desta segunda-feira (17). Ele estava internado em estado grave após ser atingido por um disparo de arma de fogo na região do rosto na cidade de Parnaíba, a 340 km de Teresina, no litoral do Piauí.

Segundo informações repassadas ao Meionorte.com, André de Almeida “está acordado, consciente e interagindo. Sem déficit motor e com sinais também de melhora do padrão oftalmológico do olho direito”. Ele sofreu com a gravidade das lesões na face e região frontal do crânio.

No dia 22 de março de 2023, o filho do desembargador Hilo de Almeida Sousa, estava em um quiosque na Avenida São Sebastião, em Parnaíba, quando houve uma discussão envolvendo um integrante do Comando Vermelho Francisco Jefferson da Silva, vulgo “Anjo da Morte”. O suspeito reagiu e efetuou um tiro na direção de  André de Almeida.

Ainda durante a madrugada, o advogado foi resgatado e internado, e ficou em estado grave no Hospital Regional da cidade. Logo em seguida, André de Almeida foi transferido para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI) em Teresina, onde foi examinado e acompanhado até a alta nesta segunda-feira (17).

No dia 25 de março, o acusado de balear André de Almeida foi preso. Francisco Jefferson da Silva, vulgo “Anjo da Morte”, é integrante do Comando Vermelho, ele foi preso no Parque Jardim Vitória, em Parnaíba.

A operação foi comandada pelo Coronel Jacks Galvão, Diretor Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, dos Delegados Wilames Pinheiro, da Delegacia Regional, e Perikles da Fonseca Lima, do DRACO de Parnaíba. A ação ocorreu de forma integrada entre o Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar  e o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil.

Na ocasião, O Secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, usou as redes sociais para anunciar a prisão do principal acusado de atirar no advogado e destacar a atuação da operação da polícia no caso. 

"A operação foi pessoalmente comandada pelo Coronel Jacks Galvão, Diretor Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, dos Delegados Wilames Pinheiro, Del Regional, e Perikles da Fonseca Lima, do DRACO de Parnaíba, que juntos a outros valorosos policiais apresentaram mais uma resposta rápida a um crime no nosso Estado", escreveu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES