Floriano vai marcar presença na Feira dos Municípios 2023

A cidade possui uma economia forte e uma rica herança cultural que atrai anualmente milhares de turistas.

Espaço Cultural Maria Bonita | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Floriano, cidade no Sul do Piauí, está se preparando para participar da Feira dos Municípios 2023, marcada para acontecer de 21 a 24 de setembro no Centro de Convenções de Teresina (CCT). Carinhosamente chamada de "Princesa do Sul," a cidade possui uma economia forte e uma rica herança cultural que atrai anualmente milhares de turistas.

O rio Parnaíba, que banha o município, desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da região conhecida como Beira Rio, onde se localizam bares, restaurantes e centros culturais.

O carnaval de Floriano é reconhecido nacionalmente e, durante a Semana Santa, a cidade recebe visitantes de várias partes do Brasil para a encenação da Paixão de Cristo no Teatro Cidade Cenográfica, o segundo maior do país, e para os festejos no Santuário de Nossa Senhora da Guia.

Além do roteiro religioso, Floriano oferece uma riqueza de patrimônio histórico e cultural, com pontos turísticos como o Espaço Cultural Christino Castro e o Espaço Cultural Maria Bonita, um dos maiores centros de atividades culturais e artísticas do estado.

A Feira dos Municípios retorna ao calendário de grandes eventos do estado, prometendo trazer inovações na estrutura, programação e oportunidades para valorizar o melhor do Piauí. A iniciativa é organizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), Grupo Meio Norte de Comunicação, Kalor Produções e Centro de Convenções de Teresina. Vale destacar que a última edição ocorreu em 2013.

O evento se configura como uma chance de aproximar o público dos 224 municípios piauienses, promovendo uma troca de experiências, conhecimento, qualificação e intercâmbio cultural, além de valorizar o turismo.

A Feira dos Municípios 2023 ocupará o estacionamento do Centro de Convenções de Teresina com exposições das potencialidades dos municípios, apresentações culturais e musicais.

Entre os objetivos do evento estão estimular a divulgação e produção dos municípios piauienses com ampla visibilidade por meio de um evento contemporâneo, criar um espaço formativo para as gestões municipais, oferecer uma estrutura adequada para que os municípios participantes possam receber visitantes e divulgar suas ações e potenciais, promover um ambiente de troca de experiências e negócios entre prefeituras e empresas privadas, e incentivar nos municípios a melhoria dos serviços públicos e o investimento em ações que impulsionem o turismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES