PI: Feira dos Municípios volta para divulgar os eixos mais dinâmicos da economia local

O evento vai oferecer ao público quatro dias para explorar as tradições culturais, história e gastronomia do Piauí

Feira dos Municípios volta para divulgar os eixos mais dinâmicos da economia local | Divulgação / Setur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A riqueza do Piauí, com suas iguarias como cajuína e carne de sol, paisagens naturais, e potencial tecnológico e industrial, estarão em destaque na Feira dos Municípios 2023. Após 10 anos paralisado, esse evento está de volta para explorar as potencialidades produtivas situadas nos eixos mais dinâmicos da economia piauiense entre os dias 21 a 24 de setembro.

O evento vai oferecer ao público quatro dias para explorar as tradições culturais, história e gastronomia do Piauí. Em cada local, haverá um foco específico: a infraestrutura será destacada na planície litorânea, a energia renovável nos carnaubais, o turismo no Entrerios e Serra da Capivara e a mineração no Vale do Rio Guaribas, na Chapada do Vale do Rio Itaim e no Vale do Canindé. O agronegócio será representado pelos Cocais, Vale dos Rios Piauí e Itaueiras, Tabuleiros do Alto do Parnaíba, Vale do Sambito, Vale do Canindé e Chapada das Mangabeiras.

Janaína Sena, diretora do Centro de Convenções de Teresina, destacou que o retorno da Feira dos Municípios vem para valorizar o turismo, cultura, agronegócio e empreendedorismo do Piauí, e evidenciar os negócios em todas as regiões. "A gente tem uma expectativa de 20 mil visitantes, a feira se baseará em três pilares: negócios, com abordagem direcionada à economia local de cada município; cultura, exposição de tradições e artesanato locais e turismo.

A Feira, organizada pela empresa Kalor Produções, contará com mais de 200 estandes distribuídos pelo Centro de Convenções de Teresina. A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Águas de Teresina, Equatorial Piauí, o Governo do Piauí, a Prefeitura de Teresina e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí (FECOMÉRCIO) oferecerão serviços gratuitos e divulgarão as potencialidades de cada entidade.

Leia Mais

A cobertura completa do evento será realizada pelos veículos do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) e será um dos principais atrativos da feira, pois fornecerá visibilidade para as prefeituras e entidades públicas e privadas envolvidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES