FMS amplia vacinação contra a gripe em Teresina para a próxima semana

A vacinação para idosos e pessoas com comorbidades acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos postos drive thru

FMS amplia vacinação contra a gripe em Teresina para a próxima semana | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Idosos de 65 anos e mais e pessoas com comorbidades a partir de 40 anos são os novos grupos contemplados pela vacina da influenza (gripe). Pessoas pertencentes a estes grupos podem ter acesso ao imunizante a partir de terça-feira (02).

A vacinação para idosos e pessoas com comorbidades acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos postos drive thru dos Teresina Shopping (Estacionamento G1) ou dos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí. “O horário de funcionamento das UBS é das 8h às 12h e 13h às 17h, e os postos drive thru funcionam das 9h às 17h”, informa Camila Oliveira, enfermeira do setor de vacinação da FMS.

Os grupos que tomam a vacina da gripe exclusivamente nos postos drive thru são os caminhoneiros, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente a partir dos 12 anos. Já as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e crianças de 6 a 11 anos com deficiência devem tomar sua dose nas Unidades Básicas de Saúde.

No momento da vacinação é necessário apresentar um documento de identificação com foto que comprove a idade, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina. Pessoas com comorbidades devem apresentar ainda um documento que comprove a sua condição de saúde, e os caminhoneiros devem portar um documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte rodoviário de cargas (caminhoneiro).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES