FMS reforça importância dos cuidados com a Covid-19 diante do aumento de casos

Ministério da Saúde recomenda uma nova dose da vacina bivalente para idosos acima dos 60 anos e pessoas imunossuprimidas a partir dos 12 anos de idade

FMS reforça importância dos cuidados com a Covid-19 diante do aumento de casos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio do Centro de informações estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) detectou um aumento nos casos de Covid-19 a partir da Semana Epidemiológica N° 47 (que se iniciou no dia 19/11). Diante deste aumento, a FMS alerta a população para reforçar os cuidados com a doença, como manter a vacinação em dia.

Somente nas últimas 3 semanas, 110 casos foram confirmados por teste rápido de antígeno da Covid-19. "Até a presente atualização, o aumento no número de casos positivos não repercutiu em casos graves e óbitos de munícipes de Teresina", informa Walfrido Salmito, diretor de Vigilância em Saúde da FMS.

No último fim de semana, foram notificados três óbitos de pacientes com covid-19. Destes, dois casos eram de moradores do interior do estado (das cidades de Elesbão Veloso e Campo Grande do Piauí) e um do município de Bom Lugar - Maranhão. Em todos os casos, os pacientes eram portadores de comorbidades.

Walfrido Salmito reforça a importância dos cuidados para evitar o contágio da covid-19. "Pedimos que, se você estiver sentindo algum sintoma gripal, que faça o uso da máscara para evitar a transmissão para outras pessoas. Além disso, mantenha a vacinação contra a covid-19 atualizada", diz o diretor.

Com a detecção de novas variantes da doença circulando o Brasil, o Ministério da Saúde recomenda uma nova dose da vacina bivalente para idosos acima dos 60 anos e pessoas imunossuprimidas a partir dos 12 anos de idade. Ela está disponível de segunda a sexta nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no Teresina Shopping - Edifício Garagem, estacionamento do G3 - que funciona das 13h às 19h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES