Paciente positivada para Covid-19 morre no hospital do Monte Castelo em Teresina

A FMS esclarece que todas as orientações de precaução com relação à pacientes e aos profissionais foram seguidos“, disse a FMS através de nota

Paciente positivada para Covid-19 morre no hospital do Monte Castelo em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (15), uma paciente positivada para Covid-19 morreu no Hospital Dr. Miguel Couto, no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina. O óbito foi confirmado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

"A paciente que estava internada no hospital do Monte Castelo e que veio a óbito estava positivada para covid. A causa da morte é uma informação privativa da família. A FMS esclarece que todas as orientações de precaução com relação à pacientes e aos profissionais foram seguidos", disse a FMS através de nota.

DOSE DA VACINA BIVALENTE

Diante da nova determinação do Ministério da Saúde, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou, na última segunda-feira (11), o reforço da vacinação contra a covid-19 para pessoas com 60 anos e mais e pessoas imunocomprometidas acima dos 12 anos.

A vacina contra a covid-19 está disponível de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no Teresina Shopping – Edifício garagem, estacionamento do G3. O horário de funcionamento do posto do shopping é das 13h às 19h, já as UBS funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h.  

Conforme a nota técnica elaborada pelo Ministério da Saúde, a nova orientação vem diante da identificação de duas novas variantes da Covid-19 no Brasil: a JN.1 e a JG.3. Conforme o ministério, a subvariante JN.1, inicialmente detectada no Ceará, vem ganhando proporção global e já corresponde a 3,2% dos registros em todo o mundo. Já a sublinhagem JG.3, também identificada no Ceará, está sendo monitorada em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Goiás.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES