Fonteles aposta na internacionalização do Piauí com 2 escritórios na Europa

Governador do Piauí destacou que o Piauí está “avançando na internacionalização da economia do nosso Estado”.

Rafael Fonteles e comitiva inauguram escritório do Governo em Portugal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, inaugurou nesta quinta-feira (6), mais um escritório do governo do Piauí, desta vez em Portugal. Ele anunciou a novidade em seu perfil nas redes sociais e destacou que o Piauí está "avançando na internacionalização da economia do nosso Estado".

"É mais um escritório na Europa, sempre obedecendo essa lógica de eficiência, de baixo custo, aproveitando espaços de cowork. Mas essa presença tangível é muito importante para fortalecer o comércio dos empresários piauienses com os empresários portugueses e europeus", afirmou.

"É mais um passo importante para fortalecer as relações comerciais com a Europa e avançar na transformação digital, na transição energética e impulsionar o turismo do Piauí. Vamos juntos fazer do Piauí uma referência para o mundo", acrescentou Rafael Fonteles.

Escritório na Estônia

Na última terça-feira (4), Rafael Fonteles inaugurou um escritório físico em Tallinn, na Estônia. Segundo o Governo do Estado, o Piauí é a primeira entidade brasileira a ter um escritório físico no país europeu.

O Investe Piauí Estonian Trade Office foi inaugurado com o propósito de facilitar a internacionalização de empresas piauienses que buscam oportunidades no mercado europeu e servirá ainda como apoio aos demais estados brasileiros que queiram seguir o exemplo piauiense de governança digital.

Meio Norte - O seu portal de notícias e exclusivas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES