Fonteles apresentará potencial do Piauí na transição energética na Ásia

Rafael Fonteles esteve em Brasília nessa segunda-feira acertando detalhes da viagem que fará à Coreia do Sul, China e Japão

Fonteles apresentará potencial do Piauí na transição energética na Ásia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles vai apresentar, durante viagem que fará à Ásia no próximo mês, as potencialidades do Piauí na área de transição energética, especialmente energias limpas, como eólica, solar e hidrogênio verde. Alguns detalhes da viagem foram acertados, nessa segunda-feira (25), em Brasília, quando Rafael se reuniu com o embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Lim Ki-mo.

“Falei [com Lim Ki-mo] sobre nossas obras de infraestrutura em andamento, de transição energética e dos projetos de tecnologia e transformação digital que estamos implantando no governo  Vou apresentar projetos do nosso governo para investidores da China, Coreia do Sul e Japão”, afirmou o governador em suas redes sociais.

Rafael participou também da assinatura de memorando entre o Consórcio Nordeste e o Banco Mundial com o objetivo de potencializar as medidas para o desenvolvimento do hidrogênio de baixa emissão de carbono e acelerar a transição energética. A assinatura teve a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. 

O acordo celebrado também busca construir novas cadeias de valor nos estados, transformando o Nordeste no polo da economia verde. “Discutimos a transição energética, ressaltando o grande potencial do Nordeste na produção de energias limpas. Temos a confiança de que o Brasil aproveitará essa oportunidade de liderar a produção do combustível do futuro, tendo o Piauí como um dos grandes protagonistas”, comentou o governador. Ele esteve também com o secretário de Transição Energética, Thiago Barral.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES