Fonteles inaugura, visita e autoriza obras de mobilidade em Cristalândia

Município do extremo Sul do Piauí terá mais calçamento, asfalto e ligação com outras cidades da região

Fonteles inaugura, visita e autoriza obras de mobilidade em Cristalândia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira, 14 de julho, o governador Rafael Fonteles realizou uma visita ao município de Cristalândia, localizado a uma distância de 873 km de Teresina. Durante sua estadia, o governador teve a oportunidade de autorizar, inaugurar e visitar diversas obras. Essa visita faz parte da agenda do chefe do executivo estadual na região do Extremo Sul do Piauí. 

Ao lado de secretários e outras autoridades, Rafael Fonteles inaugurou 10.416 metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo de diversas ruas da cidade. Essa obra foi executada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). “Eu costumo repetir isso sempre: só quem vive às margens de uma rua que não tinha calçamento sabe a importância de uma obra desse tipo. E, muitas vezes, é uma obra que a população não sabe que o governo está fazendo, mas está fazendo muito”, afirmou o governador em suas redes sociais. 

Fonteles inaugura, visita e autoriza obras de mobilidade em Cristalândia - Foto: Ascom

Rafael ressaltou que o estado tem investido centenas de milhões de reais em pavimentação poliédrica em todas as 224 cidades do Piauí. Ele enfatizou que até o término de seu mandato, em 2026, pelo menos 75% da zona urbana de todos os municípios piauienses terão sido calçados com pavimentação ou asfalto. 

O chefe do Executivo Estadual visitou ainda a obra de melhoria de 42 quilômetros da estrada vicinal ligando Cristalândia ao povoado Pitomba, que fica próximo ao município de Sebastião Barros. O órgão executor é o Departamento de Estradas de Rodagens (DER). “Há muito tempo a comunidade reivindicava essa obra, que não é pequena. Está sendo investido R$ 1,8 milhão”, afirmou o gestor.

Fonteles inaugura, visita e autoriza obras de mobilidade em Cristalândia - Foto: Ascom

Por fim, Rafael Fonteles autorizou a retomada das obras de 27km de pavimentação asfáltica no trecho do entroncamento da BR-135 (Cristalândia) até o entroncamento BA-225 (Formosa do Rio Preto). De responsabilidade da Secretaria dos Transportes (Setrans), a obra está orçada em R$ 30 milhões.

“Estamos anunciando essa tão sonhada rodovia, que é muito importante para o Matopiba”, frisou o governador. Ele prometeu voltar ao município em breve para ver as máquinas executando a obra.

Acompanharam o governador, o secretário estadual da Justiça, Carlos Augusto; o presidente da Agespisa, José Santana; o secretário estadual dos Transportes, Jonas Moura; e o diretor-presidente do DER, Leonardo Sobral; entre outras autoridades.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES