Fonteles visita em Minas Gerais mineradora que vai operar em Piripiri

A proposta é a exploração de ferro do município do norte do Piauí sem a utilização de barragem de rejeitos

Fonteles visita em Minas Gerais mineradora que vai operar em Piripiri | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira, dia 12, o governador Rafael Fonteles realizou uma visita à empresa Tejucana Mineração, que opera no quadrilátero ferrífero de Minas Gerais, em Brumadinho. Diferente de outras empresas do setor, a Tejucana Mineração não utiliza barragem de rejeitos em suas operações de exploração mineral. A empresa possui licença para operar em Piripiri, no Piauí.

Durante a visita, Rafael ressaltou que a mineração de ferro em Piripiri, município localizado a 161 km de Teresina, será um marco importante para a região, trazendo consigo a criação de empregos, aumento da renda e um impacto econômico significativo. “No Piauí, a operação de uma mineradora como esta de Minas Gerais pode ser ainda melhor, porque podemos fazer o processo todo a seco, uma questão ambiental muito relevante para o Piauí”, considera Fonteles.

A expectativa é que Piripiri possa produzir milhões de toneladas de ferro em plena operação. “A ideia é que tenhamos uma grande operação para transportar o produto, por meio do Porto de Luís Correia. Tem a parte da mineração propriamente dita até os processos industriais”, acrescenta o governador. Na visita à mineradora, o governador estava acompanhado do presidente da Investe Piauí, Victor Hugo; do secretário de Estado do Meio Ambiente, Daniel Oliveira, e do secretário de Estado da Segurança, Chico Lucas. 

Foto: Ascom

Durante sua agenda no Centro-Oeste do Brasil, o governador Rafael Fonteles incluiu uma visita ao estado de Goiás. A equipe do governo esteve na cidade de Pires do Rio, onde visitaram o frigorífico de aves pertencente ao Grupo Tomazini, conhecido como Friato Alimentos. Vale destacar que o Grupo Tomazini tem planos de inaugurar uma unidade semelhante no estado do Piauí.

Rafael Fonteles afirmou, por meio de suas redes sociais, que a fábrica do grupo em Uruçuí, no sudoeste piauiense, vai alavancar a economia. “É um empreendimento que vai impulsionar o desenvolvimento econômico e social do nosso Piauí, com geração de emprego e renda para o nosso povo”, disse o gestor. 

(Com informações do Governo do Estado) 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES