Fonteles pede autorização à Alepi para viagem oficial aos Estados Unidos

O governador Rafael Fonteles vai se ausentar do Brasil, em missão oficial aos Estados Unidos, no período de 12 a 22 de agosto

Governador pede autorização à Alepi para viagem oficial aos Estados Unidos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi lida em Plenário, na reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Piauí, na terça-feira (1º), a Mensagem do governador Rafael Fonteles solicitando a autorização dos deputados para que possa se ausentar do Brasil, entre os dias 12 e 22 de agosto, em missão oficial aos Estados Unidos.

“Com meus cumprimentos, em observância à norma contida no art.99, § 1s, da Constituição do Estado do Piauí, venho solicitar a essa Augusta Casa Legislativa autorização para realizar viagem oficial aos Estados Unidos da América no período compreendido entre 12 e 22 de agosto de 2023”, diz o ofício.

A viagem, prossegue Rafael Fonteles, “tem como objetivo a realização de visitas técnicas temáticas atinentes a soluções tecnológicas e ecossistemas de inovação no referido país, imprescindíveis ao desenvolvimento do estado do Piauí”, explica o ofício.

“Por oportuno, ao tempo em que solicito a sobredita autorização, aproveito o ensejo para reiterar a Vossa Excelência e seus ilustres pares protestos de especial consideração e elevado apreço”, escreveu o governador Rafael Fonteles no Ofício Nº47571/2023 ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva.

A Mensagem do Executivo deu origem ao Projeto de Resolução nº 14/2023, assinado pelo deputado Franzé Silva, que concede autorização ao governador do Estado, Rafael Tajra Fonteles, para ausentar-se do país em missão oficial aos Estados Unidos da América. O projeto segue para as comissões técnicas da Alepi, onde será designado um relator, que vai elaborar o parecer, depois analisado e votado pelos demais membros da comissão.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES