Fonteles transmite cargo e vai à Europa anunciar investimento em hidrogênio verde

Themístocles Filho assume o governo temporariamente, destacando as oportunidades de emprego e renda que o hidrogênio verde pode gerar para o Piauí

Fonteles transmite cargo e vai à Europa anunciar investimento em hidrogênio verde | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quinta-feira (16), o governador Rafael Fonteles participou da cerimônia de transmissão de cargo para o vice-governador Themístocles Filho, que passa a ser governador em exercício. A transmissão ocorreu no Palácio de Karnak. Fonteles vai cumprir uma missão na Europa, com passagens pela Bélgica, Portugal e Croácia, com o objetivo de firmar negócios para a produção de hidrogênio verde no Piauí, além de divulgar o turismo do estado.

A viagem ocorre entre os dias 17 e 24 de novembro. Na Bélgica, o governador vai participar da Semana Europeia do Hidrogênio e do III Summit Piauí - Europa de Hidrogênio Verde. Já na Croácia, Rafael Fonteles vai conhecer as instalações da empresa Green Park, que manifestou interesse em investir no programa piauiense para produção de hidrogênio verde.

"Vou fazer uma viagem muito importante à Europa para anunciar o maior investimento em hidrogênio verde do mundo. Em breve, a população vai sentir os efeitos desse investimento. Será na semana do hidrogênio verde em Bruxelas, na Bélgica, o maior evento de hidrogênio do mundo. Também iremos visitar o complexo portuário que vai receber a importação desse combustível, na Croácia", disse Rafael Fonteles.

Na capital belga, Fonteles deve destacar os avanços para a produção de hidrogênio verde no Piauí. Nesta quinta-feira o Governo do Estado, concedeu licença ambiental prévia para a instalação de um Parque de Produção de Hidrogênio Verde na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba. Foi liberada, também, a instalação de um Parque de Produção de Energia Solar. Ao todo, as empresas estrangeiras devem investir mais de R$ 100 bilhões no empreendimento.

Durante os dias 22 e 23 de novembro, em Portugal, Fonteles vai prestigiar o Showcase Piauí Portugal e o Investe Piauí Day, que têm como objetivo incentivar a vinda de turistas europeus para o Piauí e investidores para instalação de complexos turísticos no estado. "Vamos divulgar o nosso turismo e também os empresários que exportam produtos para fora do Brasil e que são aqui do Piauí", acrescenta.

Para Themístocles Filho, o Governo do Estado permanecerá alinhado com o plano de desenvolvimento traçado pelo governador. "Essa viagem que o governador está fazendo, o resultado vem daqui a nove, dez meses, ou talvez até antes. Teremos colheitas no curto, no médio e no longo prazo gerando emprego e renda com o nosso povo", avalia.

A missão europeia do governador Rafael Fonteles obedece à Resolução nº21, que autorizou a viagem à Europa para a atração de investimentos para o Piauí. O governador tem empreendido viagens internacionais para a Europa, Estados Unidos e Ásia, para entender os processos produtivos para produção de energia limpa e os modelos que deram certo no exterior, para replicar em solo piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES