Rafael Fonteles inaugura obras no Sul do Piauí e participa da Expocorrente

Nesta quinta-feira (13), o chefe do Executivo Estadual cumpre agendas também em Parnaguá e Riacho Frio

Rafael Fonteles inaugura obras no Sul do Piauí e participa da Expocorrente | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (13), o governador Rafael Fontes realizará uma visita ao Sul do Piauí, com compromissos agendados em Parnaguá, Riacho Frio e Corrente. Durante a visita, além de inspecionar obras em andamento, o chefe do Executivo Estadual também participará de inaugurações e prestigiará a Expocorrente, conhecida como a mais tradicional Feira Agropecuária do interior do Piauí.

As atividades terão início pela manhã, às 9h40, em Parnaguá, onde o governador irá visitar as obras de pavimentação asfáltica realizadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). Essa iniciativa contempla a aplicação de 14 mil metros quadrados de asfalto em diversas ruas do município.

Logo em seguida, o governador Fonteles participará da cerimônia de inauguração da Casa da Cultura Luiz Gonzaga de Sousa, conhecida como Luiz Vermelho. Esse espaço cultural foi reformado e modernizado a partir do antigo prédio do Banco do Estado do Piauí, tornando-se o primeiro centro cultural de Parnaguá. A reconstrução foi completa, incluindo a instalação de mobiliário novo e a incorporação de obras de arte produzidas pelo grupo Cactus Ink, com destaque para murais, ilustrações e pinturas. Essa iniciativa contou com recursos provenientes da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), com patrocínio do Armazém Paraíba, no valor de R$185 mil. 

Após deslocamento para Riacho Frio, o governador visita obras de pavimentação asfáltica do município. Em seguida, visita às obras da restauração e manutenção do asfalto do trecho da PI-411 entre o município e Corrente. Com previsão de chegada em Corrente no início da tarde, o governador Rafael Fonteles continua agendas de visitas a obras de manutenção de trechos de rodovias. A comitiva passa pelo trecho da PI-415, com 58 km que ligam Corrente a Sebastião Barros, além da PI-255/257, com 15 km, no trecho entre Corrente e Parnaguá. 

No município, Rafael Fonteles cumpre agenda de inauguração do Centro de Fisioterapia do Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). No total, foram investidos mais de R$96 mil do Tesouro Estadual na aquisição de equipamentos e reforma da antiga estrutura do espaço, que havia paralisado suas atividades em 2020 para abrigar um centro de Covid-19 durante a pandemia. O Centro de Fisioterapia do Hospital Regional de Corrente tem capacidade para realizar até 40 atendimentos por dia com uma equipe de seis fisioterapeutas. Finalizando a agenda em Corrente, Rafael Fonteles participa da 46ª edição da ExpoCorrente, às 19h30, no redondel do Parque de Exposições Governador Alberto Tavares Silva.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES