Foragido da Justiça é preso durante blitz na zona Sudeste de Teresina

A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública realizou blitzen em todas as zonas da capital entre os dias 17 e 23 deste mês

Foragido da Justiça é preso durante blitz na zona Sudeste de Teresina | Ascom PCPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, realizou blitzen em todas as zonas da capital entre os dias 17 e 23 deste mês.  Durante as ações, uma pessoa foi presa pelo crime de por tráfico de drogas, sete por receptação, sendo seis com celulares e uma com motocicleta roubada, nove por adulteração de sinal identificador, quatro por embriaguez ao volante, duas conduzidas por porte de drogas para consumo pessoal e três com mandado de prisão em aberto. 

O diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, destacou a prisão de um homem identificado pelas iniciais H.F.S.T., acusado pelos crimes de roubo de veículos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo,  durante uma blitz na Avenida Noé Mendes, bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina.  “Esse homem estava foragido da Justiça pela prática de vários crimes, conseguimos tirar mais um indivíduo perigoso de circulação. Na última sexta-feira, caiu em uma de nossas blitz e agora vai responder pelos seus crimes”, afirmou. 

Aragão acrescentou que o preso chegou a tomar a arma de um guarda civil municipal durante um assalto a um estabelecimento comercial. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança.  No ano de  2018, H.F.S.T. foi preso em flagrante com uma motocicleta roubada na BR-316, no bairro Santo Antônio, zona Sul da capital. No momento da prisão, ele estava em companhia de uma mulher. 

Em 2019, ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, em posse de uma motocicleta roubada, três celulares e uma arma de fogo, também na zona Sul.  H.F.S.T. é acusado de fazer parte de uma organização criminosa e chegou a ser preso durante uma operação do antigo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), no ano de  2021.

Acusado de fazer delivery de drogas é preso durante blitz em Teresina

A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública realizou na noite da última quinta-feira (20), blitzen nas zonas Sul e Leste de Teresina. O objetivo da ação é reduzir os números de acidentes e a criminalidade nessas regiões.  Duranta ação,  uma pessoa foi presa por tráfico de drogas e uma com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico e roubo e também foram apreendidos três aparelhos celulares com restrição de furto e roubo.  

Segundo diretor de Operações de trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, o homem preso durante a blitzen realizava delivery de entorpecentes. “No momento da prisão ele estava com uma quantidade de drogas, além de uma quantia em dinheiro, as pessoas faziam o pedido e ele fazia a entrega. Vamos continuar trabalhando em todas as zonas da capital e também em municípios do interior do estado”, afirmou.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES