Franzé Silva relata que filho autista sofreu discriminação em restaurante de Teresina

Nas redes sociais, ele relatou o caso e pediu mais inclusão perante à sociedade

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), Franzé Silva | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), relatou nas redes sociais que seu filho autista foi vítima de discriminação neste domingo (24) em um restaurante em Teresina. Abaixo, confira a publicação do parlamentar.

O QUE ACONTECEU: Franzé Silva contou que ouviu de um pai de uma criança típica que seu filho autista não poderia estar no mesmo ambiente que a filha dele. A situação aconteceu durante um almoço em um estabelecimento da capital.

Nas redes sociais, ele chamou a atenção sobre a discriminação contra pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

DIREITO À INCLUSÃO: “No século passado, as pessoas com alguma debilidade mental viviam acorrentadas ou presas em manicômios. Hoje, se busca a inclusão e novas formas de terapias inclusivas. O direito à inclusão tem que ser uma defesa da sociedade. Se o filho do Presidente de um Poder ainda é discriminado num ambiente coletivo, imagine o filho de um simples cidadão”, escreveu.

Franzé Silva concluiu seu desabafo citando que a inclusão precisa ser uma realidade, mencionando o papel da sociedade em combater qualquer tipo de discriminação.

“Infelizmente, existem pessoas que pararam no tempo ou retrocederam. A inclusão TEM que ser uma realidade! O despertar pela inclusão tem que ser papel de cada um de nós que buscamos uma nova sociedade. Tenho pena dos que têm alma pequena! Nunca imaginam que possam, um dia, ter perto de si alguém que ame e que precise de inclusão”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES