Fundação de Saúde inicia reforço contra a covid-19 a partir de segunda-feira (11)

A vacina contra a covid-19 está disponível de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no Teresina Shopping

Fundação de Saúde inicia reforço contra a covid-19 a partir de segunda-feira (11) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante da nova determinação do Ministério da Saúde, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai iniciar a partir da segunda-feira (11) o reforço da vacinação contra a covid-19 para pessoas com 60 anos e mais e pessoas imunocomprometidas acima dos 12 anos.

A vacina contra a covid-19 está disponível de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no Teresina Shopping – Edifício garagem, estacionamento do G3. O horário de funcionamento do posto do shopping é das 13h às 19h, já as UBS funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h.

“Chamamos atenção que, para tomar o reforço, é necessário já ter uma dose da vacina bivalente e que o paciente tenha no mínimo 6 meses desta dose”, informa Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS. Ela lembra que, no momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registros das doses anteriores. No caso dos imunocomprometidos, deve apresentar ainda um documento comprovando sua condição.

Conforme a nota técnica elaborada pelo Ministério da Saúde, a nova orientação vem diante da identificação de duas novas variantes da Covid-19 no Brasil: a JN.1 e a JG.3.

SUBVARIANTES

Conforme o ministério, a subvariante JN.1, inicialmente detectada no Ceará, vem ganhando proporção global e já corresponde a 3,2% dos registros em todo o mundo. Já a sublinhagem JG.3, também identificada no Ceará, está sendo monitorada em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Goiás.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES