Fundação Wall Ferraz oferta mais de 100 vagas de cursos profissionalizantes

Os alunos recebem material didático básico e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas.

Fundação Wall Ferraz oferta mais de 100 vagas de cursos profissionalizantes. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O processo de inscrição para os cursos presenciais de “Recepcionista em serviço de saúde”, “Assistente Administrativo” e “Vendedor”, realizados respectivamente nos centros de capacitação dos bairros Dirceu, Satélite e Piçarreira, nas zonas Sudeste e Leste de Teresina, abriu na última quarta-feira (24). O processo é realizado pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz.

Os cursos foram propostos especialmente para as pessoas que desejam conseguir uma vaga no mercado de trabalho, aprender uma nova profissão e aprimorar os seus conhecimentos. Por orientação do prefeito Dr. Pessoa, a Fundação Wall Ferraz está ampliando a oferta de cursos de qualificação profissional, por isso estamos abrindo novas turmas nas zonas Sudeste e Leste”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.

As aulas ofertadas pela Fundação Wall Ferraz têm a finalidade de levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

As inscrições estão sendo realizadas de forma presencial na sede dos centros de capacitação da Fundação Wall Ferrazno bairro Dirceu (Rua 54 s/n), no bairro Satélite (Rua Santa Teresinha, 4618) e no bairro Piçarreira (Rua Osvaldo da Costa e Silva, nº 4321). Para realizar a inscrição, o candidato deve levar as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade.

Polícia Militar oferece serviços gratuitos de apoio psicológico a corporação no Piauí

O Centro de Assistência Integral à Saúde - CAIS, implantado em 2012, oferece atendimentos gratuitos de apoio mental todos os dias da semana, das 7h às 19h. Os serviços que contam com uma equipe multiprofissional, tem a finalidade de proporcionar assistência psicológica aos policiais militares e seus familiares.

Segundo a Polícia Militar, em 2022, o CAIS realizou cerca de 4.182 atendimentos e entre os meses de janeiro e abril deste ano, o local atendeu 899 pessoas. O chefe do CAIS, Major Marcos destaca que além da saúde mental, o Centro de Assistência também trabalha com a saúde física do policial militar, disponibilizando fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiro, assistente social, psiquiatra dentre outros profissionais.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES