Gabinete de Crise monitora prejuízos causados pela chuva em cidade do Piauí

Não há nenhuma família desabrigada em Campo Largo, mas existem mais de 300 famílias ilhadas e prejuízos na área da agricultura e da piscicultura

Gabinete de Crise monitora prejuízos causados pela chuva em cidade do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Gabinete de Crise do Governo do Piauí fez uma visita técnica, na manhã desta quarta-feira (12), ao município de Campo Largo do Piauí.  O secretário de Governo, Marcelo Nolleto, acompanhado de sua equipe, foram à cidade verificar as consequências das fortes chuvas e prestar acolhimento às famílias.

A equipe do Governo foi recebida pelo prefeito de Campo Largo, Jairo Leitão, e realizou visitas a dois trechos de estradas que estão interrompidos, os quais dão acesso à Associação de Produtores do Projeto Lagoa do Campo Largo e a três comunidades quilombolas: Vila Carolina, São Francisco e São Bernardo. 

Na Associação de Produtores do Projeto Lagoa de Campo Largo, de acordo com o prefeito, 40 famílias que produzem milho e feijão estão ilhadas e perderam toda a produção. O acesso à comunidade se dá apenas por canoa. “Esse é um grande projeto do Governo aqui em nosso município. Tivemos também perdas estimadas em 20 toneladas de peixes, com oito tanques comprometidos”, relatou. 

Gabinete de Crise monitora prejuízos causados pela chuva em cidade do Piauí - Foto: Ascom

Conforme o órgão, não há nenhuma família desabrigada em Campo Largo, mas existem mais de 300 famílias ilhadas e prejuízos na área da agricultura e da piscicultura. “Estamos aqui garantindo a presença do estado no atendimento às necessidades mais urgentes da população e vendo de perto a situação”, explicou o secretário, Marcelo Nolleto. 

Até o momento, sete municípios já decretaram estado de emergência devido às adversidades climáticas: Batalha, Campo Largo, Domingos Mourão, Barras, Piripiri e Luzilândia. Todos esses municípios receberam doações de cestas básicas e contaram com visitas técnicas das equipes do Governo para auxiliar no enfrentamento da situação. 

Também está previsto um decreto estadual de emergência para se buscar o reconhecimento federal que viabilizará a solicitação de recursos federais para reparação dos prejuízos e atendimento às famílias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES