Gestores do Vale do Itaim debatem sobre destinação de resíduos sólidos

O Vale do Itaim é um dos mais importantes dos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí

Gestores do Vale do Itaim debatem sobre destinação de resíduos sólidos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (22) acontece, durante a Feira dos Municípios, que está sendo realizada no Centro de Convenções de Teresina, um encontro com prefeitos do Vale do Itaim. Eles assistirão a uma palestra com relação à destinação correta dos resíduos sólidos. O Vale do Itaim é um dos mais importantes dos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí e reúne os municípios de Acauã, Belém do Piauí, Betânia, Caldeirão Grande, Caridade do Piauí, Curral Novo, Francisco Macedo, Jacobina, Jaicós, Marcolândia, Massapê do Piauí, Padre Marcos, Patos, Paulistana, Queimada Nova e Simões. Os prefeitos que estão aqui vão discutir sobre essa destinação dos resíduos sólidos.

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toinho de Caridade, disse em entrevista à Rede Meio Norte, que este evento é muito importante, onde será assinado um termo de adesão para que possa ser iniciado um estudo preliminar para resolver a questão dos lixões.

Presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toinho de Caridade

"É um evento importante, estamos aproveitando a presença dos prefeitos aqui na feira para a gente debater sobre os lixões, principalmente na região do Vale do Itain. Vamos assinar um termo de adesão, para que a gente possa iniciar os estudos preliminares para resolver a questão dos lixões. São ações integradas da associação do Vale do Itain e isso é de grande importância, temos que fazer em todos os territórios, até para ver a viabilidade e diminuir os custos para os municípios. E falar da feira, um evento grandioso, graças à parceria da Appm com a Rede Meio Norte, que está rendendo bons frutos, é a oportunidade dos municípios mostrarem suas riquezas", disse.

O prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlanio Rodrigues de Oliveira, presidente da Associação do Vale do Itaim, também falou à Rede Meio Norte e falou da importância dessa reunião para o Vale do Itaim, onde estão reunidos os 16 gestores que compõem o território para debater sobre a destinação dos resíduos sólidos. Ele também elogiou a Feira dos Municípios e destacou as potencialidades do Vale do Itaim, falando da apicultura e ovinocaprinocultura.

Prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlanio Rodrigues de Oliveira, presidente da Associação do Vale do Itaim

"É um momento importante, onde estão aqui os 16 gestores do Vale do Itaim, e a gente fica feliz porque a Feira dos Municípios tem proporcionado muitas coisas importantes, onde os municípios estão podendo mostrar suas potencialidades e aqui, uma reunião muito importante para a nossa região, que é a questão do tratamento de resíduos sólidos, que vai proporcionar que todos os nossos municípios tenham um plano para acabar com os lixões. Decisões muito importantes serão tomadas aqui para a gente poder dar andamento a esse plano. Para quem não conhece o Vale do Itaim, é uma região muito rica, de pessoal muito trabalhador e aqui na feira estamos expondo as nossas potencialidades, entre elas, a apicultura e ovinocaprinocultura", finalizou.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES