Governador Rafael Fonteles busca em Brasília investimentos para a saúde

Em reunião com a bancada federal do Piauí, Rafael reforça áreas prioritárias de investimento para o ano de 2024

Governador Rafael Fonteles busca em Brasília investimentos para a saúde | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira (17), o governador Rafael Fonteles cumpriu uma agenda em Brasília, onde se encontrou com a bancada federal do Piauí para abordar os investimentos planejados para o ano de 2024. Além disso, participou da cerimônia de inauguração da nova sede do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), cargo que presidiu por 4 anos.

Os compromissos na capital começaram com uma reunião com a bancada federal do Piauí, focada em discutir as emendas a serem propostas para as áreas prioritárias no ano de 2024. O governador ressaltou a importância de priorizar a saúde no próximo ano, com significativos investimentos em toda a infraestrutura hospitalar.

“Em todas as áreas, as emendas são bem-vindas, mas o foco prioritário para o próximo ano é a saúde. Na área da segurança, já asseguramos muitos investimentos, tanto do tesouro estadual quanto das operações de crédito. Nesse segundo ano, a saúde será uma prioridade absoluta para fazermos investimentos em toda a rede hospitalar no Piauí – são mais de 30 redes hospitalares, contando com a capital – além de reforçar a rede de vigilância em saúde, fazendo essa conexão com atenção primária, que é responsabilidade prioritária dos municípios. Saúde só funciona se for muito integrada, para que o nosso povo tenha um atendimento digno”, defendeu Fonteles. 

REFORMA TRIBUTÁRIA

Rafael destacou ainda a importância da votação da reforma tributária, que será votada no Senado no início de novembro. O governador se reuniu na tarde desta terça (17), com o relator da reforma, o senador Eduardo Braga. Fonteles destaca que, a partir da reforma, o Brasil vai experimentar melhores taxas de crescimento econômico. 

Governador Rafael Fonteles busca em Brasília investimentos para a saúde - Foto: Ascom

“Estou muito otimista que essa votação vai ser concluída no Senado Federal. Havendo alteração, ela retorna para a Câmara, para ser concluída ainda este ano. Acredito que avançamos muito, tenho uma nova reunião com o relator da reforma, Eduardo Braga, fizemos pleitos para aperfeiçoar o texto. Mas, independente do texto final, a reforma como um todo é algo muito positivo para o Piauí, para os estados e para o Brasil. O país vai experimentar melhores taxas de crescimento econômico e vai ter um sistema muito mais eficiente e justo”, finalizou.

INTERMODAL E TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS

Rafael se reuniu também com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Eduardo Nery, onde foi pautado o Porto de Luís Correia e o Projeto de Intermodal do Vale do Parnaíba. “Nos reunimos com os diretores da ANTAQ, tratamos do Porto de Luís Correia e do Projeto de Intermodal do Vale do Parnaíba, que vai conectar o sul do Piauí ao norte, tendo o modal da ferrovia e da hidrovia. Estamos concluindo os estudos para, em breve, apresentar à sociedade piauiense esse grande projeto de infraestrutura”, explicou Fonteles. 

Governador Rafael Fonteles busca em Brasília investimentos para a saúde - Foto: Ascom

Na tarde desta terça-feira (17), a agenda de Rafael incluiu reunião com a bancada federal do Piauí em Brasília, logo em seguida, reunião com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Eduardo Nery. O governador se reúne também com o relator da reforma tributária, senador Eduardo Braga e finaliza a agenda participando da inauguração da nova sede da Comsefaz.  

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES