Rafael Fonteles inicia comemoração do Dia do Piauí em culto evangélico

Cerimônia realizada na segunda-feira (16) marcou o início da semana de comemorações aos 201 anos de adesão do Piauí à independência

Rafael Fonteles inicia comemoração do Dia do Piauí em culto evangélico | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No ano em que o Piauí celebra seu 201º aniversário de adesão à independência brasileira, o governador Rafael Fonteles marcou presença em uma cerimônia especial em honra ao Dia do Piauí, data oficialmente celebrada em 19 de outubro. O evento religioso teve lugar na segunda-feira (16) na Igreja Batista Nacional Bereana, situada no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

Fonteles destaca que a comunidade evangélica faz parte importante do desenvolvimento do povo piauiense. “É um momento de agradecer a nossa história, formada por homens e mulheres piauienses. Vamos começar pelo culto, na quarta e quinta-feira teremos um momento em Parnaíba e, em seguida, em Teresina. Vamos agradecer as bençãos para o nosso povo. Pedindo sempre mais alegrias, principalmente para as pessoas mais pobres, que são a razão da existência do poder público, com avanços sociais e econômicos”, afirma.

Rafael Fonteles inicia comemoração do Dia do Piauí em culto evangélico - Foto: Ascom

Nesta quarta-feira (18), a comitiva do Governo do Estado do Piauí chega a Parnaíba para uma série de compromissos no litoral. O governador estará presente na inauguração de uma nova ciclovia, na sede do 3° GBM - Grupamento Bombeiro Militar de Parnaíba – PI, e na assinatura da autorização para o orçamento e licitação da Revitalização da Lagoa do Portinho.

Pela tarde, a agenda será em Ilha Grande, com a inauguração de serviços de urbanização do Porto de Tatus. Em seguida, a agenda segue para Luís Correia, onde Rafael Fonteles vai visitar as obras do Porto de Luís Correia e inaugurar a sede do Piauí Praia Acessível, localizada na orla da Praia de Atalaia. Retornando a Parnaíba, às 19h, o governador Rafael Fonteles participa da Cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. 

Na quinta-feira (19), Dia do Piauí, no início da manhã, haverá a Aposição de Corbelha de Flores no Monumento da Independência e Hasteamento das Bandeiras. Já às 8h, o Te Deum Laudamus em Ação de Graças. A agenda seguirá em Teresina, com Missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora das Dores, às 17h. Após o momento religioso, às 17h30, Cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, a ser realizada no Teatro 4 de Setembro. 

(Com informações do Governo do Estado) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES